código do Google analytics UNIRIO seleciona estudantes para curso de introdução à cultura chinesa — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO seleciona estudantes para curso de introdução à cultura chinesa

UNIRIO seleciona estudantes para curso de introdução à cultura chinesa

por Comunicação publicado 30/07/2020 12h11, última modificação 30/07/2020 12h15
Atividade será oferecida por universidade chinesa, em parceria com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras

A UNIRIO irá pré-selecionar cinco estudantes a serem indicados para a realização do Curso de Introdução à Cultura Chinesa, oferecido pela Hebei Foreign Studies University, China, em parceria com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). A seleção final para as 50 vagas disponíveis será feita por comissão constituída por professores da Hebei Foreign Studies University e das universidades associadas ao GCUB.

O objetivo do curso é apresentar aspectos da cultura chinesa relevantes para a compreensão do modo de viver, pensar e agir dos povos chineses, a fim de que se possa compreender como as diferenças culturais interferem nas relações pessoais, profissionais, acadêmicas, científicas e comerciais entre indivíduos.

O curso é gratuito, possui uma carga horária de 45 horas e será ofertado no formato à distância. O início das aulas está previsto para o dia 2 de setembro, com duração de 15 semanas e periodicidade semanal, todas as quartas-feiras, das 19h às 22h. As aulas serão ministradas prioritariamente em português, mas com algumas aulas e atividades em inglês.

Para participar, é necessário ser aluno regular de graduação da UNIRIO e ter inglês avançado. Para participar, é preciso preencher o formulário eletrônico disponibilizado pela Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) até o dia 10 de agosto de 2020. O resultado da seleção final será divulgado no dia 19 de agosto. A data limite para matrícula na Hebei Foreign Studies Univesity é dia 25 de agosto.

Outras informações estão disponíveis no edital de seleção.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio