código do Google analytics UNIRIO seleciona estudantes para curso de introdução à cultura chinesa — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO seleciona estudantes para curso de introdução à cultura chinesa

UNIRIO seleciona estudantes para curso de introdução à cultura chinesa

por Comunicação publicado 30/07/2020 12h11, última modificação 30/07/2020 12h15
Atividade será oferecida por universidade chinesa, em parceria com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras

A UNIRIO irá pré-selecionar cinco estudantes a serem indicados para a realização do Curso de Introdução à Cultura Chinesa, oferecido pela Hebei Foreign Studies University, China, em parceria com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). A seleção final para as 50 vagas disponíveis será feita por comissão constituída por professores da Hebei Foreign Studies University e das universidades associadas ao GCUB.

O objetivo do curso é apresentar aspectos da cultura chinesa relevantes para a compreensão do modo de viver, pensar e agir dos povos chineses, a fim de que se possa compreender como as diferenças culturais interferem nas relações pessoais, profissionais, acadêmicas, científicas e comerciais entre indivíduos.

O curso é gratuito, possui uma carga horária de 45 horas e será ofertado no formato à distância. O início das aulas está previsto para o dia 2 de setembro, com duração de 15 semanas e periodicidade semanal, todas as quartas-feiras, das 19h às 22h. As aulas serão ministradas prioritariamente em português, mas com algumas aulas e atividades em inglês.

Para participar, é necessário ser aluno regular de graduação da UNIRIO e ter inglês avançado. Para participar, é preciso preencher o formulário eletrônico disponibilizado pela Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) até o dia 10 de agosto de 2020. O resultado da seleção final será divulgado no dia 19 de agosto. A data limite para matrícula na Hebei Foreign Studies Univesity é dia 25 de agosto.

Outras informações estão disponíveis no edital de seleção.