código do Google analytics UNIRIO sediará o II Seminário Estadual do Pibid/RJ e I Seminário Estadual da PRP/RJ nesta quarta-feira (13) — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO sediará o II Seminário Estadual do Pibid/RJ e I Seminário Estadual da PRP/RJ nesta quarta-feira (13)

por comunicacao — publicado 12/11/2019 10h25, última modificação 14/11/2019 13h03

Pibid-RP: Um decênio de lutas e resistências na formação docente no Estado do Rio de Janeiro. Esse será o tema do II Seminário Estadual do Pibid-RJ e do  I Seminário Estadual do Programa Residência Pedagógica-RJ, que a UNIRIO sediará nesta quarta-feira, dia 13 de novembro.

O evento contatá com atividades nos Campi 296 e 458, na Av. Pasteur, das 8h às 22h.

A Cerimônia de abertura será às 9h, no Auditório Vera Janacópulos, com a presença do pró-reitor de Graduação da UNIRIO, Alcides Guarino, da coordenadora institucional do Pibid-UNIRIO, Heloisa Bezerra, da representante estadual Forpibid-RP e coordenadora institucional RP-IFRJ, Gabriela Salomão.

Na sequência, haverá uma mesa-redonda, com a presença do professor do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (Uerj), Zacarias Gama, e da professora da Escola de Educação da UNIRIO, Andréa Rosana Fetzner. A mediação será feita pelo professor Glauco dos Santos Ferreira da Silva (vice-representante estadual Forpibid-RP, coordenador institucional Pibid- Cefet/RJ).

A partir das 14h, acontecerão diversas rodas de conversa, em um total de 137 resumos inscritos.  A partir das 16h, haverá uma exposição com 57 objetos pedagógicos, no Lobby do Auditório Vera Janacópulos. O encerramento será neste mesmo auditório, com uma conferência do professor  Nilson de Souza Cardoso (presidente do Forpibid-RP), mediada pela professora Gabriela Salomão (representante estadual Forpibid-RP, coordenadora institucional RP-IFRJ).

Outras informações: https://sites.google.com/ifrj.edu.br/eventopibidrp/o-evento .