código do Google analytics UNIRIO sediará o II Seminário Estadual do Pibid/RJ e I Seminário Estadual da PRP/RJ nesta quarta-feira (13) — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO sediará o II Seminário Estadual do Pibid/RJ e I Seminário Estadual da PRP/RJ nesta quarta-feira (13)

UNIRIO sediará o II Seminário Estadual do Pibid/RJ e I Seminário Estadual da PRP/RJ nesta quarta-feira (13)

por comunicacao — publicado 12/11/2019 10h25, última modificação 14/11/2019 13h03
O evento contatá com atividades nos Campi 296 e 458, na Av. Pasteur, das 8h às 22h

Pibid-RP: Um decênio de lutas e resistências na formação docente no Estado do Rio de Janeiro. Esse será o tema do II Seminário Estadual do Pibid-RJ e do  I Seminário Estadual do Programa Residência Pedagógica-RJ, que a UNIRIO sediará nesta quarta-feira, dia 13 de novembro.

O evento contatá com atividades nos Campi 296 e 458, na Av. Pasteur, das 8h às 22h.

A Cerimônia de abertura será às 9h, no Auditório Vera Janacópulos, com a presença do pró-reitor de Graduação da UNIRIO, Alcides Guarino, da coordenadora institucional do Pibid-UNIRIO, Heloisa Bezerra, da representante estadual Forpibid-RP e coordenadora institucional RP-IFRJ, Gabriela Salomão.

Na sequência, haverá uma mesa-redonda, com a presença do professor do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (Uerj), Zacarias Gama, e da professora da Escola de Educação da UNIRIO, Andréa Rosana Fetzner. A mediação será feita pelo professor Glauco dos Santos Ferreira da Silva (vice-representante estadual Forpibid-RP, coordenador institucional Pibid- Cefet/RJ).

A partir das 14h, acontecerão diversas rodas de conversa, em um total de 137 resumos inscritos.  A partir das 16h, haverá uma exposição com 57 objetos pedagógicos, no Lobby do Auditório Vera Janacópulos. O encerramento será neste mesmo auditório, com uma conferência do professor  Nilson de Souza Cardoso (presidente do Forpibid-RP), mediada pela professora Gabriela Salomão (representante estadual Forpibid-RP, coordenadora institucional RP-IFRJ).

 Outras informações: https://sites.google.com/ifrj.edu.br/eventopibidrp/o-evento .


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio