código do Google analytics UNIRIO sediará II Seminário Nacional de História e Patrimônio Cultural — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO sediará II Seminário Nacional de História e Patrimônio Cultural

UNIRIO sediará II Seminário Nacional de História e Patrimônio Cultural

por comunicacao — publicado 19/02/2018 07h20, última modificação 19/02/2018 07h39
Evento acontecerá no mês de outubro; inscrições já estão abertas para proposição de simpósios temáticos

O GT História e Patrimônio Cultural da Associação Nacional de História (Anpuh) promoverá, entre os dias 1º e 5 de outubro, o II Seminário Nacional de História e Patrimônio Cultural. O evento será realizado na UNIRIO, com o tema "Patrimônio, democracia e políticas públicas".

O objetivo é congregar estudantes, pesquisadores e profissionais de instituições de patrimônio e memória, além de professores do ensino básico e superior de todo o país, para troca de experiências, apresentação e debate das investigações em curso e também discussões de natureza ética, política e cidadã que circunscrevem o atual debate sobre o patrimônio cultural.

A programação do seminário incluirá mesas-redondas, simpósios temáticos e visitas técnicas, entre outras atividades. As inscrições para proposição de simpósios temáticos estão abertas até o dia 9 de março.

Outras informações podem ser obtidas na página do Simpósio.