código do Google analytics UNIRIO tem 98% de ocupação de vagas na segunda edição do Sisu 2016 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO tem 98% de ocupação de vagas na segunda edição do Sisu 2016

UNIRIO tem 98% de ocupação de vagas na segunda edição do Sisu 2016

por comunicacao — publicado 15/09/2016 16h50, última modificação 15/09/2016 20h24
Alto índice resulta de mudanças no sistema de matrículas, maior divulgação dos resultados e implementação da chamada geral

A UNIRIO registrou 98% de ocupação de vagas ofertadas na segunda edição do Sisu 2016. O índice representa um crescimento de 5,2% no preenchimento de vagas em relação ao primeiro semestre deste ano, e de 15,7% na comparação com o segundo semestre de 2015. A oferta foi de 1.145 vagas, das quais 1.122 foram preenchidas.

Para o diretor da Coordenadoria de Acompanhamento e Avaliação do Ensino de Graduação (Caeg), Armando Pinheiro Neto, o aumento da taxa de ocupação se deve a mudanças no sistema de matrículas e na divulgação das convocações. “O processo de matrícula, que, até 2015, era feito nas próprias unidades acadêmicas, foi centralizado na Pró-Reitoria de Graduação – e o prazo para o candidato comparecer à Universidade aumentou de um para três dias”, ressalta. “Quanto à divulgação, a Caeg passou a enviar e-mails de boas-vindas a todos os convocados, informando a relação de documentos necessários para a matrícula e apontando as vantagens que a UNIRIO tem a oferecer”.

Pinheiro destaca, ainda, que o aumento do número de convocações da lista de espera, com a “chamada geral” implementada a partir deste semestre, também colaborou para elevar a quantidade de matrículas. A convocação é feita oralmente, de acordo com as vagas disponíveis para cada curso. “Em vez de chamarmos os candidatos dentro do número de vagas, anunciamos quantas ainda restam e fazemos a matrícula imediata daqueles que se apresentarem, seguindo a ordem de classificação”.

Confira a taxa de ocupação de vagas por curso.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio