Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO tem 98% de ocupação de vagas na segunda edição do Sisu 2016

UNIRIO tem 98% de ocupação de vagas na segunda edição do Sisu 2016

por Comunicacao UNIRIO publicado 15/09/2016 16h50, última modificação 15/09/2016 20h24

A UNIRIO registrou 98% de ocupação de vagas ofertadas na segunda edição do Sisu 2016. O índice representa um crescimento de 5,2% no preenchimento de vagas em relação ao primeiro semestre deste ano, e de 15,7% na comparação com o segundo semestre de 2015. A oferta foi de 1.145 vagas, das quais 1.122 foram preenchidas.

Para o diretor da Coordenadoria de Acompanhamento e Avaliação do Ensino de Graduação (Caeg), Armando Pinheiro Neto, o aumento da taxa de ocupação se deve a mudanças no sistema de matrículas e na divulgação das convocações. “O processo de matrícula, que, até 2015, era feito nas próprias unidades acadêmicas, foi centralizado na Pró-Reitoria de Graduação – e o prazo para o candidato comparecer à Universidade aumentou de um para três dias”, ressalta. “Quanto à divulgação, a Caeg passou a enviar e-mails de boas-vindas a todos os convocados, informando a relação de documentos necessários para a matrícula e apontando as vantagens que a UNIRIO tem a oferecer”.

Pinheiro destaca, ainda, que o aumento do número de convocações da lista de espera, com a “chamada geral” implementada a partir deste semestre, também colaborou para elevar a quantidade de matrículas. A convocação é feita oralmente, de acordo com as vagas disponíveis para cada curso. “Em vez de chamarmos os candidatos dentro do número de vagas, anunciamos quantas ainda restam e fazemos a matrícula imediata daqueles que se apresentarem, seguindo a ordem de classificação”.

Confira a taxa de ocupação de vagas por curso.


Acesso a Informação Capes CNPQ