código do Google analytics UNIRIO recebe visita de representantes do Consulado Francês — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO recebe visita de representantes do Consulado Francês

UNIRIO recebe visita de representantes do Consulado Francês

por Comso publicado 11/03/2016 09h30, última modificação 11/03/2016 12h40

 A UNIRIO recebeu na última quarta-feira, 09 de março, na sala dos Conselhos, a visita de representantes do Consulado Francês com o intuito de fortalecer a cooperação entre os dois países. Estiveram presentes na reunião Vincent Nedelec, responsável pelos acordos Técnicos entre o Ministério da Educação (MEC) e a França, Guillaume Pierre, adido de Cooperação e de Ação Cultural, e Julien Roques, assessor de cooperação científica e universitária, que destacaram que um dos objetivos do consulado é estimular o aprendizado da língua francesa no ambiente universitário.

O grupo foi recepcionado pelo pró-reitor de Graduação, Alcides Guarino, pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa,  Evelyn  Orrico, pela coordenadora de Relações Internacionais, Liliana Vargas, e pela coordenadora de Cultura, Helena Uzeda. Os gestores tiveram a oportunidade de apresentar os diferenciais da UNIRIO na área de Ensino, Pesquisa e Extensão. 

Para finalizar o encontro, os assessores do consulado agradeceram a oportunidade de conhecer um pouco mais a Universidade. Vincent Nedelec destacou a importância de conhecer os projetos de Extensão e Cultura que a UNIRIO desenvolve. “A partir dessas informações que recebemos hoje sobre a Universidade, podemos pensar em propostas de intercâmbio entre os dois países”, finalizou. 

Representantes do Consulado  Francês na UNIRIO (Foto: Comso)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio