Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO recebe professora de universidade italiana para missão de trabalho

UNIRIO recebe professora de universidade italiana para missão de trabalho

por Comunicacao UNIRIO publicado 27/10/2014 09h25, última modificação 27/10/2014 09h46

A professora da Universidade de Pádua (Itália) Caterina Barone estará em missão de trabalho na Escola de Teatro e no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UNIRIO entre os dias 28 de outubro e 7 de novembro.

Caterina é professora de dramaturgia antiga e história da filologia e da tradição clássica, além de tradutora. A missão de trabalho contará com a participação de professores brasileiros e contempla ações orientadas por abordagens históricas do teatro para discutir o tema Teatro, Tradução e Memória no espaço das relações histórico-culturais entre Brasil e Itália.

Haverá mesa-redonda, palestra, encontros, conferência, lançamento de livros e intervenções em disciplinas da pós-graduação, entre outras atividades. Confira a programação completa

registrado em: ,