NAU

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO recebe encontro sobre literatura e paisagem

UNIRIO recebe encontro sobre literatura e paisagem

por Comunicacao UNIRIO publicado 08/10/2013 14h10, última modificação 09/10/2013 11h13

De 16 a 18 de outubro, acontece no Rio de Janeiro o 1º Colóquio Literatura e Paisagem e 2º Colóquio Internacional Interdisciplinar Literatura, Viagens e Turismo Cultural no Brasil, na França e em Portugal. Os eventos acontecerão nos campi da UNIRIO, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Na UNIRIO, a programação será no dia 17 de outubro, no Auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET). A primeira mesa, às 16h, abordará o tema “Paisagem, Literatura e Artes”, com mediação de Ida Alves. Em seguida, haverá a mesa sobre “Paisagens em viagem entre Brasil, França e Portugal”, com mediação de Maria Luiza Berwanger da Silva. A palestra de encerramento, “A sensibilidade forense na estética contemporânea”, será proferida por Karl Erik Scholhammer, da PUC-RJ.

Informações e inscrições podem ser obtidas pelos e-mails paisagemgrupo@gmail.com e nepa@vm.uff.br.

Confira a programação do evento.

registrado em: