código do Google analytics UNIRIO recebe a 24ª Campanha Paixão de Ler — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO recebe a 24ª Campanha Paixão de Ler

UNIRIO recebe a 24ª Campanha Paixão de Ler

por comunicacao — publicado 17/11/2016 08h40, última modificação 18/11/2016 10h41
Evento será realizado entre 22 e 24 de novembro na Biblioteca Central. Programação inclui conferência, mesa editorial, leitura dramatizada, sarau e tertúlia literária

O Sistema de Bibliotecas da UNIRIO (Unibibli) participa da 24ª Campanha Paixão de Ler, que tem como tema Um Rio de Literatura – as marcas do tempo. O evento será realizado entre os dias 22 e 24 de novembro na Biblioteca Central da Universidade.

Voltada às comunidades acadêmica e externa, a Campanha aborda a literatura do Rio de Janeiro inspirada em grandes momentos e transformações pelas quais a cidade já passou e passa. A conferência de abertura acontecerá no dia 22, às 18h, e será seguida pela mesa editorial Palestra sobre mudanças no mercado editorial e seu impacto na publicação de livros no Brasil.

A programação ainda conta com um sarau cultural literário no dia 23, às 18h, e uma tertúlia literária – debate de ideias e opiniões sobre um texto clássico –, no dia 24, às 18h. Os interessados devem fazer inscrição on-line pelo formulário desenvolvido pela Unibibli. 

Ainda como parte das atividades, a Biblioteca Infantojuvenil (Biju) fará uma leitura dramatizada do livro Como nascem as Estrelas, de Clarice Lispector, no dia 22, às 16h. O encontro não necessita de inscrição prévia.

Confira a programação completa.

A Biblioteca Central fica na Av. Pasteur, 436, Urca.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio