código do Google analytics UNIRIO realiza em maio simpósio sobre filosofia pop — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO realiza em maio simpósio sobre filosofia pop

UNIRIO realiza em maio simpósio sobre filosofia pop

por comunicacao — publicado 25/02/2014 10h22, última modificação 25/02/2014 10h22
Inscrições de trabalhos estão abertas até 30 de março

Refletir filosoficamente sobre a cultura brasileira no mundo contemporâneo, com foco em suas ambiguidades e seus paradoxos. Essa é a proposta do I Simpósio Internacional de Filosofia Pop, que acontecerá na UNIRIO entre os dias 7 e 9 de maio.

Sob o tema “Corpos, imagens e culturas híbridas”, o simpósio será um espaço para pensar a filosofia nas culturas brasileiras e afro-ameríndias, a cultura de massa, os aspectos da ética e da política, o corpo e suas especificidades, a sociedade do espetáculo. O evento é voltado para pesquisadores da cultura brasileira na perspectiva filosófica, mas a participação está aberta a toda a comunidade acadêmica.

A programação inclui mesas-redondas, palestras e comunicações, além do lançamento de livros e da apresentação de performances musicais, de teatro e de dança. As atividades acontecerão no campus do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), na Urca.

Os interessados em apresentar trabalhos devem enviar suas propostas até o dia 30 de março. Serão aceitas inscrições para comunicações (teóricas), com tempo de apresentação de 15 minutos, e performances práticas, com tempo de 20 minutos.

As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail filpopsimposio2014@gmail.com, de acordo com as especificações indicadas na chamada de trabalhos.

O simpósio é uma iniciativa do Laboratório de Estudos em Filosofia Pop (POP-LAB), espaço transdisciplinar de pesquisa em filosofia e cultura pop, com apoio do Departamento de Filosofia, da Faculdade de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da UNIRIO, e do Departamento de Comunicação e Cultura da UFRJ.

Mais informações na página do evento no Facebook. 

registrado em: Filosofia, Eventos

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio