código do Google analytics UNIRIO realiza 496 inscrições no primeiro dia de solicitação de matrícula — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO realiza 496 inscrições no primeiro dia de solicitação de matrícula

UNIRIO realiza 496 inscrições no primeiro dia de solicitação de matrícula

por comunicacao — publicado 01/02/2019 10h40, última modificação 04/02/2019 13h20
Os candidatos devem ficar atentos à documentação exigida no edital do Sisu 2091.1

A UNIRIO registrou 496 solicitações de matrícula, somente no primeiro dia de inscrição, referente à chamada regular única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.1, ocorrida nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro.

O Pró-Reitor de Graduação da UNIRIO, Alcides Guarino, explicou que, no 1º semestre, a UNIRIO oferece 1.314 vagas, distribuídas entre os 35 cursos de graduação. “O movimento neste primeiro dia foi bem maior em relação aos anos anteriores, quase o dobro do ano passado. Toda a nossa equipe está direcionada para realizar um  trabalho de qualidade, pois nosso objetivo é receber os futuros alunos da melhor forma possível.  A participação dos coordenadores tem sido fundamental  neste processo”, declarou.

Para o diretor de Acompanhamento e Avaliação do Ensino de Graduação (Caeg), Armando Pinheiro, a grande procura neste primeiro dia tem relação com a mudança nas regras do Sisu 2019. “Agora, o estudante que for selecionado em uma das opções de curso desta chamada  (2091.1) não pode mais participar da lista de espera. A opção que esse aluno tem é se inscrever logo ou participar da segunda chamada no início do segundo semestre”, afirmou.

As inscrições acontecem até às 17h desta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, e no dia 4 de fevereiro, das 10 às 17h. O local da entrega de documentação e solicitação de matrícula para os candidatos às vagas de ampla concorrência e cotas localiza-se no térreo do Prédio da Escola de Nutrição (Av. Pasteur, 296, campus da Reitoria, Urca).

Os candidatos devem ficar atentos à documentação exigida no edital do Sisu 2091.1.

Confira as instruções para a matrícula.

Outras informações podem ser obtidas na página da Coordenadoria de Acompanhamento e Avaliação do Ensino de Graduação.

Expectativas dos aprovados na UNIRIO

Brilho nos olhos e muita ansiedade. No primeiro dia de inscrição, as opiniões dos aprovados no Sisu eram positivas: empolgação e muita vontade de encarar o novo desafio. Rafael de Oliveira (18 anos) escolheu fazer Enfermagem na UNIRIO. “Estou com muita vontade de começar. A UNIRIO é referência nessa área. Será uma grande oportunidade para aprender muito”, declarou.

Da mesma opinião, Thaís Fernandes (18 anos) afirmou que escolheu fazer Nutrição na UNIRIO por influência do irmão, graduado em Medicina pela UNIRIO. “Tenho um carinho enorme pela UNIRIO, sempre quis estudar aqui”, confessou. Já Matheus de Alencar decidiu se inscrever no Curso de Museologia, embora sua primeira opção tenha sido fazer Teatro. “Museologia também estuda arte, por isso, estarei envolvido com o que eu gosto, da mesma forma.  Pretendo  cursar alguma disciplina no Curso de Teatro também. Quero aproveitar todas as oportunidades”, confessou.