código do Google analytics UNIRIO promove seminário para discutir políticas públicas de cultura na educação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO promove seminário para discutir políticas públicas de cultura na educação

por daniela.oliveira — publicado 30/07/2021 10h35, última modificação 30/07/2021 10h52
Programação terá encontros on-line semanais, com transmissão ao vivo, entre 4 de agosto e 6 de outubro

A partir da próxima quarta-feira, 4 de agosto, a UNIRIO realiza uma série de encontros para discutir políticas públicas de cultura na educação. O seminário "Diálogos Ocupa Escola" terá atividades semanais on-line, programadas até o mês de outubro.

O primeiro encontro abordará o tema "Toda escola é um centro cultural - Políticas públicas de cultura na educação", e reunirá o educador português José Pacheco; o secretário municipal de Cultura do RJ, Marcus Faustini; a professora Marina Henriques Coutinho, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Artes Cênicas da UNIRIO e do programa de extensão Teatro em Comunidades; e o arte educador Marcus Galiña, do movimento Ocupa Escola.

Com início às 16h, a atividade será transmitida ao vivo pelo canal audiovisual da Cultura UNIRIO.

O seminário é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) e da Coordenadoria de Cultura da UNIRIO, em parceria com os movimentos Ocupa Escola, Pedal na Quebrada e o Grupo Nacional de Cultura Infância.

Os demais encontros semanais acontecerão às quartas-feiras (eventualmente às segundas-feiras), das 15h às 17h, e também serão transmitidos diretamente pela internet.

Seminário Diálogos Ocupa Escola - abertura