código do Google analytics UNIRIO promove recepção aos ingressantes 2018.2 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO promove recepção aos ingressantes 2018.2

UNIRIO promove recepção aos ingressantes 2018.2

Evento aconteceu no dia 22 de agosto, quarta-feira

Relatos de experiências, conselhos, muita música e emoção. Foi nesse clima que ocorreu, nessa quarta-feira, dia 22 de agosto, no Auditório Vera Janacopulos,  o evento de recepção aos ingressantes do 2º semestre de 2018.  

Ao abrir a cerimônia, o reitor Luiz Pedro San Gil  parabenizou  a todos  e destacou a importância da dedicação durante os anos na Universidade. " Aproveitem cada minuto na UNIRIO. Não fiquem restritos apenas ao curso de vocês. A Universidade é rica por sua diversidade. Frequentem outros cursos, conheçam outros espaços. Sejam muito bem-vindos à UNIRIO", declarou.

Participaram também da mesa de abertura o Vice- Reitor, Ricardo Silva Cardoso, o  Pró-reitor de Graduação, Alcides Guarino, a Pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Evelyn Orrico, a Pró-reitora de Extensão e Cultura, Cláudia Aiub, a Pró-reitora de Planejamento, Loreine da Silva e Silva, a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Mônica Carvalho e representando a Diretoria da Biblioteca Central, a Chefe de Divisão Técnica Isabel Grau.

Durante a apresentação cultural,  os ex-alunos da UNIRIO, Fátima Verônica (graduada pelo curso Bacharelado em Artes Cênicas) e Elias Amador (graduado em Licenciatura em Música), emocionaram  a todos, com seus relatos de experiências. “Tentei por nove vezes até conseguir entrar para a Universidade. Fui morador de rua, passei por várias dificuldades. Tenho orgulho de dizer que consegui me formar em apenas quatro anos. Não foi nada fácil, mas valeu a pena. Agradeço todo apoio que recebi na UNIRIO”, afirmou Elias.

Na plateia,  os alunos  procuravam absorver tudo que era falado. “É tudo muito novo. Novas vivências, novos contatos. Melhor sensação, impossível!”, relatou Carlos Henrique Moura,  20 anos,  aluno do primeiro período do curso de História da UNIRIO. Com brilhos nos olhos e muita expectativa, Alessandra Dognini, de 17 anos,  ingressante do Curso de Direito,  era da mesma opinião do colega.  “Valeu toda a minha dedicação para chegar aqui. Quero me especializar, aprender muito e aproveitar todas as oportunidades”, finalizou.

 

 O evento também ocorreu no turno da noite, no Auditório  Tércio Pacitti (CCET/Ibio) para os alunos dos cursos noturnos: 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio