código do Google analytics UNIRIO promove evento em comemoração ao centenário de Maria Clara Machado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO promove evento em comemoração ao centenário de Maria Clara Machado

UNIRIO promove evento em comemoração ao centenário de Maria Clara Machado

por Comunicação publicado 20/04/2021 13h55, última modificação 21/04/2021 10h14
Seminário terá encontros semanais com estudiosos, professores e artistas, a partir desta quarta-feira, dia 21

A escritora e dramaturga Maria Clara Machado completaria 100 anos em 2021. Em comemoração à data, o Departamento de Ensino de Teatro da UNIRIO e a Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) promovem um seminário virtual com cinco mesas-redondas, entre 21 de abril e 19 de maio.

Os convidados são estudiosos, professores e artistas que têm em seu DNA a marca de Maria Clara Machado, e abordarão facetas diversas da autora. As atividades terão mediação do professor da Escola de Teatro da UNIRIO Miguel Vellinho.

Os encontros acontecem sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h. O primeiro deles, com o tema A autora, será amanhã, dia 21, com a participação da diretora Cacá Mourthé, sobrinha de Maria Clara, e da professora Inês Cardoso, da Escola de Teatro da UNIRIO.

A transmissão será feita pelo canal Cultura UNIRIO/Proexc no YouTube.