código do Google analytics UNIRIO promove debate sobre condenações penais com base em testes de DNA — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO promove debate sobre condenações penais com base em testes de DNA

UNIRIO promove debate sobre condenações penais com base em testes de DNA

por Comunicação publicado 27/05/2020 15h25, última modificação 27/05/2020 15h50
Atividade discutirá a série documental ‘O DNA da Justiça’ nesta sexta-feira, dia 29

A série documental O DNA da Justiça será tema de debate nesta sexta-feira, dia 29, às 10h, em uma iniciativa da UNIRIO em parceria com o Centro Cultura da Justiça Federal (CCJF). A atividade integra o projeto de extensão Direito e Cinema, coordenadora pela professora do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCPJ) e desembargadora federal Simone Schreiber.

O debate será conduzido pela advogada Flávia Rahal, professora da Fundação Getúlio Vargas/SP e diretora-fundadora da associação sem fins lucrativos Innocence Project (Projeto Inocência, em inglês), com sede em Nova Iorque, que se dedica a identificar e buscar a correção de condenações judiciais de pessoas inocentes baseadas em testes de material genético.

A participação é aberta ao público, mas os organizadores avertem sobre a importância de que os interessados assistam previamente aos dois primeiros episódios da série, que está disponível na plataforma de exibição Netflix, para acompanharem a discussão sobre condenações penais com base em testes de DNA.

Para participar do debate, basta acessar na data e hora do evento a plataforma de videoconferência Zoom. O ID da reunião é 857 0388 1227 e a senha é 861574.

(Com informações do CCJF)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio