código do Google analytics CCJP sedia debate em defesa da democracia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / CCJP sedia debate em defesa da democracia

CCJP sedia debate em defesa da democracia

por comunicacao — publicado 04/04/2016 17h40, última modificação 05/04/2016 06h50
Evento, que acontece nesta quinta-feira, 7 de abril, terá participação de magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

UNIRIO em defesa das conquistas democráticas e dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores. Esse é o tema do debate que o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Política, Direitos e Lutas Sociais da UNIRIO (Nelutas) promove nesta quinta-feira, dia 7 de abril, às 18h, no Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP).

O evento terá participação do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Geraldo Prado e do juiz de direito do mesmo órgão João Batista Damasceno. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Prado é membro do movimento Magistratura Fluminense pela Democracia e da associação Juízes para a Democracia. Já Damasceno é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e, assim como Prado, também integra a associação Juízes para a Democracia.

Também vão estar à mesa o historiador Felipe Demier, professor do Departamento de Política Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e a docente da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Fernanda Vieira. A participação da UNIRIO ficará por conta dos professores da Escola de Ciências Jurídicas Jadir Brito e da Escola de Ciência Política Clarisse Gurgel, além de um representante do coletivo estudantil Se o Direito Fosse Nosso.

O CCJP se localiza na Rua Voluntários da Pátria, 107, Botafogo.