código do Google analytics CCJP sedia debate em defesa da democracia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / CCJP sedia debate em defesa da democracia

CCJP sedia debate em defesa da democracia

por comunicacao — publicado 04/04/2016 17h40, última modificação 05/04/2016 06h50
Evento, que acontece nesta quinta-feira, 7 de abril, terá participação de magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

UNIRIO em defesa das conquistas democráticas e dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores. Esse é o tema do debate que o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Política, Direitos e Lutas Sociais da UNIRIO (Nelutas) promove nesta quinta-feira, dia 7 de abril, às 18h, no Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP).

O evento terá participação do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Geraldo Prado e do juiz de direito do mesmo órgão João Batista Damasceno. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Prado é membro do movimento Magistratura Fluminense pela Democracia e da associação Juízes para a Democracia. Já Damasceno é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e, assim como Prado, também integra a associação Juízes para a Democracia.

Também vão estar à mesa o historiador Felipe Demier, professor do Departamento de Política Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e a docente da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Fernanda Vieira. A participação da UNIRIO ficará por conta dos professores da Escola de Ciências Jurídicas Jadir Brito e da Escola de Ciência Política Clarisse Gurgel, além de um representante do coletivo estudantil Se o Direito Fosse Nosso.

O CCJP se localiza na Rua Voluntários da Pátria, 107, Botafogo.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio