Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO promove debate durante a Semana Global do Empreendedorismo

UNIRIO promove debate durante a Semana Global do Empreendedorismo

por Comunicacao UNIRIO publicado 10/11/2017 08h40, última modificação 13/11/2017 08h22

Inspiração e Desafios para empreender é o tema do debate, que  ocorrerá no dia 14 de novembro,  durante a Semana Global do Empreendedorismo (SGE).  O evento ocorrerá às 18h, no Auditório Tércio Pacitti.  

Os debatedores convidados são Lúcia Jader (Mestre em Educação pela PUC-Rio e Diretora de Projetos do Instituto Moleque Mateiro de Educação Ambiental), Bernardo Palmeira (Baterista, Produtor Musical e Diretor Executivo da Embolacha, site de financiamento coletivo de projetos culturais), Ronaldo Pedro da Silva (Engenheiro de Produção, Doutorando em Engenharia Industrial da PUC-Rio, Professor da UFRJ, Sócio-Fundador da NanoBusiness Informação e Inovação Ltda.) e Vinícius Carneiro (Engenheiro Elétrico pela UERJ, ex-Diretor da Hidros Empresa Júnior, Sócio-Diretor I-Dutto - Soluções em Localização e Identificação Eletrônica).

 A Empresa Júnior do curso de Engenharia de Produção da UNIRIO, Athena,  o Centro Empreendedorismo Engenharia de Produção e a Diretoria de Inovação Tecnológica, Social e Cultural da UNIRIO são os responsáveis pela organização e promoção do evento.

Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia. O Auditório se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

 

Saiba mais sobre a SGE : A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) foi lançada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm, com o objetivo de disseminar e fortalecer a Cultura Empreendedora.

Ao longo do mês de novembro, e em especial na terceira semana, a SGE inspira pessoas em todos os continentes, em mais de 160 países, por meio de atividades locais, nacionais e globais, com o intuito de explorar seu potencial empreendedor. As atividades variam de competições de grande porte a encontros de redes menores, como oportunidades para conectar participantes a potenciais colaboradores, mentores e até mesmo investidores, inspirando o debate e abrindo novas oportunidades de networking.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio