código do Google analytics UNIRIO promove abertura do 'Projeto Caravana do Trabalho - Qualifica Brasil' nesta segunda-feira, dia 10 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO promove abertura do 'Projeto Caravana do Trabalho - Qualifica Brasil' nesta segunda-feira, dia 10

UNIRIO promove abertura do 'Projeto Caravana do Trabalho - Qualifica Brasil' nesta segunda-feira, dia 10

por Comso publicado 10/12/2018 12h20, última modificação 11/12/2018 11h50

 Ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 10 de dezembro, no Auditório da Escola de Nutrição, a abertura do Projeto Caravana do Trabalho - Qualifica Brasil. Uma realização do Ministério do Trabalho, em parceria com a UNIRIO. 

O reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, ao presidir o evento, agradeceu a presença de todos e desejou sucesso aos profissionais que irão trabalhar no Projeto Caravana do Trabalho. Jutuca falou também sobre a importância de a Universidade estar inserida neste Projeto. “Temos a responsabilidade de não somente capacitar esses jovens, mas de motivá-los para que continuem aprendendo e se qualificando. Não podemos ficar fechados, precisamos nos aproximar da sociedade, mostrar nossos valores. Lembrem-se de que a UNIRIO está ao lado de vocês. Contem conosco”, destacou.

A proposta do Projeto é democratizar e expandir a qualificação social e profissional nas áreas de difícil acesso, utilizando modos alternativos, como os itinerantes, de qualificação social e profissional.

Nessa primeira fase, o objetivo é atender a cerca de seis mil alunos, nos Estados do Rio de Janeiro e Goiás, e os cursos serão ministrados pela UNIRIO, em parceria com Prefeituras Municipais e organizações da sociedade civil.

Inicialmente, serão oferecidos quatro cursos: Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria, Recepção do Cliente e Telemarketing. Não há pré-requisito de escolaridade para o participante, apenas que seja maior de 15 anos. A carga horária total será de 200 horas.

Os participantes receberão material didático, lanche, uniforme e, ao final dos cursos, serão certificados pela UNIRIO e Ministério do Trabalho. As aulas acontecerão nos três turnos, manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e/ou noite (17h30 às 21h30).

Outras informações sobre inscrição e local dos cursos: www.caravanadotrabalho.org.br .

Evento Abertura do Projeto Caravana do Trabalho (foto: Divulgação Comso)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio