código do Google analytics UNIRIO participa do Festival Interuniversitário de Cultura — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO participa do Festival Interuniversitário de Cultura

UNIRIO participa do Festival Interuniversitário de Cultura

por comunicacao — publicado 12/06/2019 12h55, última modificação 12/06/2019 15h00
Atividades acontecem no próximo final de semana, no Museu da República

No próximo fim de semana (15 e 16 de junho), o Museu da República abre suas portas e recebe a terceira edição do Festival Interuniversitário de Cultura (FestFIC). Serão mais de 30 atividades gratuitas oferecidas a partir das 10h pela UNIRIO e por diversas outras instituições de ensino superior do Rio de Janeiro a públicos de todas as idades. Haverá espetáculos de dança, teatro, música popular e clássica, cultura popular, arte pública de rua, atividades recreativas, palestras e oficinas.

O FestFIC é uma iniciativa da UFRJ em parceria com as instituições de ensino superior integrantes do Fórum Interuniversitário de Cultura (FIC/RJ). Criado há cinco anos, o FIC já promoveu dois festivais, um em 2015 e outro em 2017. Segundo a organização do evento, que este ano é formada pela UFRJ, UNIRIO, UERJ, CEFET-RJ e pelo Programa de Apoio às Artes da UFRJ (PROART), a ideia do III FestFIC é promover o intercâmbio entre universidades, instituições culturais e municípios do Rio de Janeiro, reunindo não apenas as comunidades universitárias (estudantes, professores, funcionários técnico-administrativos) e artísticas (artistas, mestres populares, grupos e coletivos artísticos), mas também o público externo.

A entrada é franca. Confira a programação completa.

O Museu da República se localiza no Palácio do Catete (Rua do Catete, 153, Catete).


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio