código do Google analytics UNIRIO participa do Festival Interuniversitário de Cultura — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO participa do Festival Interuniversitário de Cultura

UNIRIO participa do Festival Interuniversitário de Cultura

por Comso publicado 12/06/2019 12h55, última modificação 12/06/2019 15h00

No próximo fim de semana (15 e 16 de junho), o Museu da República abre suas portas e recebe a terceira edição do Festival Interuniversitário de Cultura (FestFIC). Serão mais de 30 atividades gratuitas oferecidas a partir das 10h pela UNIRIO e por diversas outras instituições de ensino superior do Rio de Janeiro a públicos de todas as idades. Haverá espetáculos de dança, teatro, música popular e clássica, cultura popular, arte pública de rua, atividades recreativas, palestras e oficinas.

O FestFIC é uma iniciativa da UFRJ em parceria com as instituições de ensino superior integrantes do Fórum Interuniversitário de Cultura (FIC/RJ). Criado há cinco anos, o FIC já promoveu dois festivais, um em 2015 e outro em 2017. Segundo a organização do evento, que este ano é formada pela UFRJ, UNIRIO, UERJ, CEFET-RJ e pelo Programa de Apoio às Artes da UFRJ (PROART), a ideia do III FestFIC é promover o intercâmbio entre universidades, instituições culturais e municípios do Rio de Janeiro, reunindo não apenas as comunidades universitárias (estudantes, professores, funcionários técnico-administrativos) e artísticas (artistas, mestres populares, grupos e coletivos artísticos), mas também o público externo.

A entrada é franca. Confira a programação completa.

O Museu da República se localiza no Palácio do Catete (Rua do Catete, 153, Catete).


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio