código do Google analytics UNIRIO participa de Observatório Turístico de enfrentamento à Covid-19 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO participa de Observatório Turístico de enfrentamento à Covid-19

UNIRIO participa de Observatório Turístico de enfrentamento à Covid-19

por Comunicação publicado 15/07/2020 16h21, última modificação 15/07/2020 17h00
Projeto se volta para o setor turístico de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul

A professora do Departamento de Turismo e Patrimônio Joice Lavandoski integra o grupo de pesquisadores que está atuando no Observatório Turístico de Enfrentamento à Covid-19, instituído no início de julho no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

O objetivo do estudo é monitorar periodicamente as taxas de contaminação e a situação de saúde de pessoas (funcionários, proprietários e turistas) dos empreendimentos turísticos da cidade, inclusive nos empreendimentos que possuem o selo ‘Ambiente Limpo e Seguro’. Os dados serão coletados semanalmente, por meio de formulário online, que vão monitorar a frequência de casos de Covid-19 nas empresas turísticas.

O Observatório, que é coordenado pela professora Hernanda Tonini, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves, integra um projeto de pesquisa e um projeto de extensão, com a participação de 11 pesquisadores de diferentes áreas e de cinco instituições de ensino, além de um representante do Departamento de Vigilância Sanitária do município.

O Observatório atende uma demanda externa do município e pode contribuir para a construção de protocolos de segurança para o setor turístico frente à pandemia de Covid-19.

Neste momento, a colaboração da UNIRIO se dá na elaboração de instrumentos de monitoramento dos empreendimentos turísticos, na tabulação dos dados e na elaboração de relatórios semanais, através da participação da professora Joice em reuniões online com o grupo de pesquisadores.

(Observatório Turístico de Enfrentamento à Covid-19)

registrado em: Coronavírus

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio