código do Google analytics UNIRIO participa da segunda edição da Rio Innovation Week — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO participa da segunda edição da Rio Innovation Week

UNIRIO participa da segunda edição da Rio Innovation Week

por Comunicação publicado 17/11/2022 18h23, última modificação 05/12/2022 10h09
Evento realizado na última semana reuniu especialistas e empreendedores em tecnologia e inovação

Na última semana, entre os dias 8 e 11 de novembro, aconteceu no Rio de Janeiro a segunda edição da Rio Innovation Week. O evento reuniu especialistas e empreendedores em tecnologia e inovação.

A UNIRIO esteve representada pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, Jorge Ávila, que participou do painel "Educação para um mundo em transformação". O objetivo foi discutir o desafio que se impõe aos sistemas educacionais de preparar cidadãos aptos a compreenderem e se manterem inseridos numa economia globalizada, com contínua transformação tecnológica e organizacional e com mudanças de perspectivas, interesses, valores e hábitos de consumo dos indivíduos e grupos sociais.

Também, no evento, foi apresentada a plataforma Bemeet.in, fruto do trabalho de conclusão de curso de Luan de Oliveira Aires, ex-aluno da Licenciatura em Turismo, no Polo Campo Grande, oferecido pela UNIRIO a distância. O trabalho foi orientado pela professora Joice Lavandoski, da Escola de Turismo.

O objetivo da plataforma é criar eventos, vender ingressos e garantir a interação entre os participantes, tudo em um único lugar. “Criei a plataforma na monografia e, em 2020, tive mentoria e workshop pelo programa Startup Rio da Faperj, que foi muito importante para implementar a ideia. A partir da experiência com produção de eventos corporativos presenciais, percebi a necessidade de uma ferramenta que auxiliasse os palestrantes a interagirem de forma mais efetiva com os participantes. Hoje, a plataforma está ativa no mercado e está faturando. E estar aqui no Rio Innovation Week falando sobre a Bemeet.in é uma realização”, destacou Luan Aires, durante a palestra “O mundo está cada vez mais digital”.

(Com informações do Portal Times Brasília)

registrado em: Inovação

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio