código do Google analytics UNIRIO oferece bolsas ibero-americanas para estudantes de graduação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO oferece bolsas ibero-americanas para estudantes de graduação

UNIRIO oferece bolsas ibero-americanas para estudantes de graduação

por comunicacao — publicado 09/05/2016 16h10, última modificação 10/05/2016 06h55
Inscrições estão abertas até dia 10 de junho

A UNIRIO está oferecendo três bolsas de mobilidade internacional para estudantes de graduação. A iniciativa é do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2016 de Mobilidade Internacional. As inscrições vão até o dia 10 de junho, o valor será de R$12.546,30, correspondente a 3 mil euros, e a vigência será de um semestre. Confira o edital.

Os candidatos devem ser brasileiros, maiores de 18 anos, e não podem ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Santander. Além disso, devem estar regularmente matriculados durante todo o processo de seleção e de realização da mobilidade. É preciso ter, no mínimo, 30% de disciplinas cursadas e não estar no último período. O coeficiente de rendimento deve ser igual ou superior a 7,0.

O aluno pode escolher a universidade à qual deseja se candidatar, dentre as instituições que participam do Programa, e tenham acordo de mútua cooperação com a UNIRIO. Na lista de universidades, há instituições da Colômbia, da Espanha, do México, de Portugal e do Uruguai.

Interessados devem encaminhar a documentação exigida no edital, tanto em suporte de papel quanto por e-mail. A entrega presencial será na sala da Coordenação de Relações Internacionais, localizada na Av. Pasteur, 296 - Prédio da Reitoria - Urca.

Outras informações pelo e-mail crimobilidadeout@unirio.br.

registrado em: Mobilidade Acadêmica