Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO oferece aplicações gratuitas do TOEFL

UNIRIO oferece aplicações gratuitas do TOEFL

por Comunicacao UNIRIO publicado 11/02/2014 13h45, última modificação 01/09/2014 14h53

A UNIRIO, em parceria com o MEC, a Secretaria de Ensino Superior (SESu) e a Capes, vai oferecer aplicações gratuitas do teste de nivelamento de domínio da língua inglesa TOEFL ITP. As aplicações serão feitas nos dias 22 e 23 de fevereiro, 8, 15, 22 e 29 de março, e 5, 12, 13 e 26 de abril, das 9h às 14h, nas salas 305 e 307 da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto.

Serão oferecidas 1.300 vagas. As inscrições ocorrerão em ordem cronológica, isto é, os primeiros alunos a se inscreverem só terão disponíveis os horários do dia 22 de fevereiro pela manhã, enquanto os que ficarem com as últimas vagas se inscreverão para o dia 26 de abril, às 14h.

As aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP fazem parte das ações do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a intercâmbios acadêmicos, oferecendo oportunidades de aprendizagem da língua inglesa nas universidades brasileiras.

Inscrições

Para participar, é necessário ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado de uma das 57 universidades credenciadas como Centros Aplicadores junto ao Programa IsF, como é o caso da UNIRIO. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril, pelo site isf.mec.gov.br. Na página do Inglês sem Fronteiras, o aluno também terá acesso ao Manual do Candidato ao TOEFL ITP, para saber mais sobre o teste.

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto se localiza no campus da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca).

Outros informações pelo site do IsF e pela fanpage do Programa na UNIRIO.