código do Google analytics UNIRIO Musical apresenta BraCamNande Trio nesta terça-feira, dia 14 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO Musical apresenta BraCamNande Trio nesta terça-feira, dia 14

UNIRIO Musical apresenta BraCamNande Trio nesta terça-feira, dia 14

por comunicacao — publicado 10/04/2015 14h35, última modificação 13/04/2015 10h00
Grupo dedica-se ao repertório instrumental de gêneros urbanos da música brasileira, com ênfase em samba, choro, bossa nova, samba jazz e música nordestina

A série UNIRIO Musical apresenta nesta terça-feira, dia 14, o BraCamNande Trio. O grupo dedica-se ao repertório instrumental de gêneros urbanos da música brasileira, com ênfase em samba, choro, bossa nova, samba jazz e música nordestina. O concerto acontece às 19h, na Sala Villa-Lobos.

Formado em 2014, o grupo é composto pelos músicos Luiz Otávio Braga (violão, violão elétrico e arranjos), Erica Nande (contrabaixo e baixo elétrico) e Georgia Camarra (bateria e percussão).

Professor do Instituto Villa-Lobos (IVL), Luiz Otávio trabalhou em discos e shows com Radamés Gnattali, Joel Nascimento e Sexteto Brasileiro, Elizeth Cardoso, Chico Buarque de Hollanda, Paulo Moura e Nara Leão, entre outros. Também atuou em trabalhos com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra de San Antonio (Texas, USA), Orquestra de Blumenau e Orquestra de Música Popular de Curitiba, além da Camerata Carioca.

Erika Nande integra a Camerata de Cordas da UNIRIO e atua como produtora musical no Estúdio Amabile. Bacharel em Violão e Contrabaixo pela Universidade, já trabalhou com Baby do Brasil, Penélope, Lanlan, Jussara Silveira, Dulce Quental, Katia Dotto, e o duo instrumental Nande & Schiavo.

Georgia Camara é bacharel em Música Popular Brasileira pela UNIRIO.  Integrou a Itiberê Orquestra Família e participou de musicais e espetáculos teatrais, entre eles O Grande Circo Místico; e a peça Gota d`Agua. Trabalhou com a Companhia de Arte Flamenca e com músicos como Gilberto Gil, Simone, João Bosco, Ivan Lins, Zélia Duncan, Egberto Gismonti, Haroldo Mauro e Hermeto Pascoal.

A Sala Villa-Lobos se localiza no Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, Urca).

registrado em: CLA, UNIRIO Musical