código do Google analytics UNIRIO lança Portal de Conferências — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO lança Portal de Conferências

UNIRIO lança Portal de Conferências

por comunicacao — publicado 02/10/2017 07h25, última modificação 02/10/2017 08h24
Ferramenta permite criar e gerenciar eventos com publicação on-line

Já está disponível na internet o Portal de Conferências da UNIRIO. Trata-se de uma plataforma aberta para gerenciamento de eventos com publicação on-line, cuja denominação original é Open Conference System (OCS).

Além de ser altamente flexível, o gerenciador é um sistema de publicação que pode ser transferido sem custos e instalado em um servidor web local. Foi projetado para reduzir o tempo e a energia dedicados às tarefas de escritório e administrativas associadas ao controle de uma conferência, melhorando a eficiência de processos editoriais.

Docentes e técnicos-administrativos interessados em utilizar a ferramenta para criação e gerenciamento de eventos dos seus programas, escolas, institutos ou departamentos devem solicitar o acesso à Diretoria de Pós-Graduação (DPG), pelo e-mail propgdpg@unirio.br. O Portal é gerenciado pelo diretor de Pós-Graduação da UNIRIO, Carlos Roberto Lyra da Silva.

Confira as funções do Portal:

- Criar um Web site da conferência/evento.

- Controlar as conferências que ocorrem mais de uma vez (por exemplo, anual).

- Compor e emitir uma chamada para artigos.

- Aceitar eletronicamente as submissões de artigos e resumos.

- Permitir aos autores submeter os artigos e editar seus trabalhos.

- Conduzir revisões paritárias de forma eletrônica, totalmente pelo sistema.

- Afixar continuações e artigos de conferências em um formato procurado.

- Programar uma conferência.

- Postar, caso deseje, as séries de dados originais.

- Registrar participantes, incluindo a aceitação de pagamentos.

- Integrar as discussões on-line.

- Utilizar um sistema padrão de e-mail.

- Suportar diversas línguas com arquivos de localização.

- Aproveitar-se de um código mais customizável, mais evolutivo e seguro.

- Documentação acessível por meio da utilização da busca de metadados.