código do Google analytics PPGAC participa de seminário internacional em homenagem a Grotowski — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / PPGAC participa de seminário internacional em homenagem a Grotowski

PPGAC participa de seminário internacional em homenagem a Grotowski

por comunicacao — publicado 11/11/2019 19h30, última modificação 12/11/2019 12h05
Evento, que celebra figura central no teatro experimental do século XX, acontece entre os dias 20 e 25 de novembro

Para celebrar os 20 anos da morte do polonês Jerzy Grotowski, um dos mais importantes nomes do teatro, pesquisadores e artistas do Rio e de várias partes do mundo se uniram para realizar o Seminário Internacional Grotowski 2019: uma cultura ativa. O evento, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC), acontecerá de 20 a 25 de novembro em espaços da Escola de Teatro da UNIRIO, na Urca; do Teatro Poeira, em Botafogo; e da Escola de Capoeira Angola Renascer, na Glória.

A programação busca integrar a academia à cidade e ao público em geral por meio de espetáculos, oficinas, encontros práticos e teóricos, mostras de filmes, lançamento de livro, palestras e debates. A curadoria do evento é da professora Tatiana Motta Lima, da UNIRIO. 

Antes do seminário, acontecerá o minicurso Grotowski Pós-teatral, ministrado por Lídia Olinto e Tatiana Motta Lima no audiovisual da Escola de Teatro da UNIRIO. O minicurso será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, das 10h às 13h e das 15h às 18h, com a intenção de apresentar as diferentes fases do trabalho do autor. Haverá debate de textos e análise de fragmentos de filmes. O minicurso será gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail grotowski2019@gmail.com, colocando no título a palavra mini-curso.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio