código do Google analytics UNIRIO inicia processo de desinfecção dos campi — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO inicia processo de desinfecção dos campi

UNIRIO inicia processo de desinfecção dos campi

por daniela.oliveira — publicado 17/04/2020 12h09, última modificação 28/04/2020 17h17
Primeira ação acontece ao longo desta sexta-feira, 17 de abril, na Urca. Iniciativa foi possível a partir de doação da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer)

Começou na manhã desta sexta-feira, 17 de abril, o processo de desinfecção dos campi da UNIRIO. O reitor, Ricardo Cardoso, e o vice-reitor, Benedito Adeodato, estiveram presentes para acompanhar o início da ação no campus 296, da Reitoria.

A empresa Diagnóstica Sudeste, especializada em serviços de saúde, é a responsável por aplicar nos espaços internos e externos da Universidade uma solução antimicrobiana de alta tecnologia e de longa duração.

A iniciativa foi possível a partir de doação da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), parceiro institucional na execução de projetos.

O reitor destacou a importância da ação no âmbito do cuidado com os membros da comunidade acadêmica. "Além de todo o movimento dos pesquisadores, das diversas iniciativas dos nossos docentes, técnicos e alunos, faz-se necessária também uma gestão consciente e humanizada, que possa dar conta não apenas das questões burocráticas que fazem a universidade funcionar, mas que tenha também um olhar cuidadoso com todas as vidas que passam por aqui", observou Cardoso.

Na mesma direção, o vice-reitor reforçou que a iniciativa traduz o cuidado que se deve ter com as pessoas neste momento."Preparar o espaço da Universidade para receber, quando for a hora oportuna, toda a Comunidade UNIRIO, observadas as orientações de higiene e limpeza no combate à Covid-19, é a meta a ser alcançada. Todo o esforço neste momento é fundamental para cuidar da saúde de todos, e vamos manter a vigilância permanente", afirmou Adeodato.

(Foto: reitor Ricardo Cardoso, vice-reitor, Benedito Adeodato, e representantes da empresa de desinfecção)

registrado em: Coronavírus