código do Google analytics UNIRIO inicia processo de cooperação internacional na área jurídica — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO inicia processo de cooperação internacional na área jurídica

UNIRIO inicia processo de cooperação internacional na área jurídica

por Comunicação publicado 08/10/2022 16h06, última modificação 10/10/2022 09h03
Reunião com juristas dos Países Africanos de Língua Portuguesa e a secretária-geral da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro aconteceu nesta sexta-feira (7)

Nesta sexta-feira, 7 de outubro, uma delegação de juristas dos PALOPS (Países Africanos de Língua Portuguesa) e a secretária-geral da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), Luiza Alves de Castro, estiveram na UNIRIO dando início a um amplo processo de cooperação internacional, no qual a Universidade poderá desempenhar um papel central.

Entre as iniciativas previstas, estão o desenvolvimento de ações acadêmicas conjuntas e pesquisas de interesse das instituições.

Adicionalmente, através de tratativas com a professora Magda Silva (Duke University - Ivy League), estabeleceu-se o diálogo inicial para concretizar os laços com a Brazil Iniciative, focada em direitos dos povos indígenas e da Amazônia.

O grupo foi recebido pelo vice-reitor da UNIRIO, Benedito Adeodato. Estiveram também presentes ao encontro os professores Paulo Bessa e Emerson Moura, do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP), além de autoridades jurídicas e acadêmicas.

Encontro reúne professora da UNIRIO e juristas internacionais

Encontro reúne professores da UNIRIO e juristas nacionais internacionais. À esquerda, o vice-reitor, Benedito Adeodato, que recepcionou o grupo (Foto: Gabinete do Reitor)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio Marca SEI UNIRIO