Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO inaugura mostra sobre arte, teatro e encarceramento

UNIRIO inaugura mostra sobre arte, teatro e encarceramento

por Comunicacao UNIRIO publicado 07/06/2017 17h50, última modificação 08/06/2017 11h17

 A I Mostra Arte, Teatro e Encarceramento da UNIRIO foi inaugurada nesta terça-feira, dia 6, no Centro de Letras e Artes (CLA).  O evento engloba a exposição de obras de artes de detentos produzidas em penitenciárias do Rio de Janeiro, o projeto Cine sem Grades e residência artística de alunos da Universidade de Michigan, que passarão duas semanas na UNIRIO.

A abertura da exposição marca os 20 anos do projeto Teatro na Prisão, coordenado pela professora da Escola de Teatro Natalia Fiche. Os desenhos e pinturas, expostos com o auxílio de alunos do curso de Cenografia, estão em exibição no CLA.

Na segunda-feira, dia 12, o projeto Cine sem Grades apresenta o filme Juízo. A obra mostra a trajetória de jovens com menos de 18 anos de idade diante da lei, entre o instante da prisão e a hora do julgamento. A exibição acontece às 18h30, no 4º andar da Escola de Teatro.

Até o dia 18, alunos da Universidade de Michigan participarão de aulas de graduação  e atividades de programas e projetos de extensão. Essa é a quinta vez que a UNIRIO recebe estudantes da instituição norte-americana para a realização de residência artística, sempre acompanhados da professora de Michigan Ashley Lucas.

Confira a programação completa da Mostra.

O CLA se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

Alunos e professores da UNIRIO e da Universidade de Michigan participaram da abertura da mostra (Foto: Naira Silveira)


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio