código do Google analytics UNIRIO esclarece sobre situação do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO esclarece sobre situação do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle

UNIRIO esclarece sobre situação do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle

por comunicacao — publicado 11/06/2013 00h00, última modificação 02/06/2015 10h32

A Reitoria da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e a direção do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG) esclarecem que, diante da falta de recursos para manutenção da totalidade dos funcionários extraquadro (não concursados) do Hospital, tornou-se necessária a dispensa de parte desse pessoal – cerca de 80 funcionários, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e assistentes administrativos, entre outros.

A Reitoria e a direção do HUGG reiteram ainda que não houve interrupção de qualquer serviço oferecido à população. No entanto, devido à reestruturação do quadro de funcionários, alguns setores estão com sua capacidade de atendimento reduzida. É o caso do setor de internação de clínicas médicas e cirúrgicas. Por outro lado, os Centros de Terapia Intensiva (CTIs) adulto e neonatal, a maternidade e o setor de terapia renal substitutiva não tiveram sua capacidade de atendimento alterada.

Com relação ao atendimento ambulatorial, os pacientes encaminhados pelo sistema de regulação (SISREG) continuam sendo recebidos na plenitude da demanda. Os exames complementares de diagnóstico, solicitados em regime ambulatorial, também continuam a ser realizados. No entanto, a partir deste momento, será respeitado estritamente o limite contratado com o gestor municipal.

Cientes da gravidade da situação, a Reitoria da UNIRIO e a direção do HUGG estão trabalhando para solucionar os problemas e minimizar os transtornos para a comunidade interna e externa do Hospital. E salientam que, neste momento, não está considerada a dispensa de mais funcionários extraquadro.