código do Google analytics UNIRIO e Universidade Pedagógica de Moçambique ampliam atividades conjuntas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO e Universidade Pedagógica de Moçambique ampliam atividades conjuntas

UNIRIO e Universidade Pedagógica de Moçambique ampliam atividades conjuntas

por comunicacao — publicado 27/02/2015 16h45, última modificação 02/03/2015 09h24
Professores de Moçambique poderão utilizar o sistema de informações acadêmicas da UNIRIO para lançar informações relativas aos seus estudantes

Em reunião na tarde desta sexta-feira, 27 de fevereiro, a professora Alice Freia, da Universidade Pedagógica de Moçambique (UP), fez um balanço de sua visita à UNIRIO, que aconteceu durante esta semana. Ela esteve na Universidade para realizar o cadastro dos alunos de Moçambique no sistema acadêmico e também para articular possibilidades de novas áreas para intercâmbio entre as duas instituições.

Participaram do encontro com a professora Alice o reitor, Luiz Pedro San Gil Jutuca; a pró-reitora de Graduação, Loreine Hermida; a coordenadora de Relações Internacionais, Liliana Vargas; e a professora da Escola de Educação Antônia Píncaro.

Segundo Alice, estão previstas parcerias na área de extensão e de pós-graduação. “Temos muito interesse na criação de uma Especialização em Educação Especial”, informou.

Atualmente, existe uma parceria entre o curso de Pedagogia a distância da UNIRIO e a graduação em Ensino Básico da UP, que possibilita que alunos da universidade africana cursem as disciplinas ofertadas pela Coordenação de Educação a Distância (Cead). A ação envolve 209 estudantes da UP.

O reitor Luiz Pedro Jutuca destacou que, a partir de agora, os professores de Moçambique poderão utilizar o sistema de informações acadêmicas da UNIRIO para lançar informações relativas aos seus estudantes. “Isso permitirá, por exemplo, agilizar os procedimentos para expedição de históricos e diplomas”, explicou.

A turma da graduação em Ensino Básico da UP, que irá se formar no fim de 2015, será a primeira da Universidade com dupla diplomação.