código do Google analytics UNIRIO e UFRJ promovem Semana da Consciência Negra — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO e UFRJ promovem Semana da Consciência Negra

UNIRIO e UFRJ promovem Semana da Consciência Negra

por comunicacao — publicado 22/11/2016 12h55, última modificação 23/11/2016 09h49
Evento debaterá ‘Racismo Estrutural, Crise Econômica e os Impactos sobre a População Negra’, a partir de amanhã, no CCJP e no campus da UFRJ na Urca

Racismo Estrutural, Crise Econômica e os Impactos sobre a População Negra. Esse é o tema da Semana da Consciência da Negra, cujas atividades acontecem a partir desta quarta-feira, dia 23, no Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP) e no campus da Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O evento é promovido pelo Projeto de Extensão Núcleo de Assessoria Jurídica Popular Amarildo de Souza, da UNIRIO, e pelo Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH) da UFRJ. Confira a programação.

Na quarta-feira, às 18h, haverá mesa-redonda no auditório do CCJP. Os debatedores serão o estudante de economia da UFRJ Carlos Lacerda, estagiário do Laboratório de Análises Econômicas, Históricas, Sociais e Estatísticas das Relações Raciais da universidade, a advogada Rhaysa Ruas da Fonseca, pesquisadora do Programa de Estudos de América Latina e Caribe, e a psicóloga Luciene Lacerda. Mestre em saúde coletiva pela UFRJ, Luciene coordena o Laboratório de Ética nas Relações de Trabalho e Ensino da universidade.

Já na quinta-feira, dia 24, às 14h, o auditório do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH), da UFRJ, recebe o economista Sidney Passcouto, membro da Associação de Empregados da Eletrobrás, a jornalista Flávia Oliveira, comentarista de economia da Globo News, e, novamente, o estudante Carlos Lacerda.

Participantes receberão certificado de horas complementares de extensão universitária. As inscrições serão feitas no local.

O CCJP e o NEPP-DH se localizam, respectivamente, na Rua Voluntários da Pátria, 107, Botafogo, e no 3º Andar do prédio anexo ao CFCH/UFRJ, na Avenida Pasteur, 250, Urca.

Outras informações pelo telefone 2286-8872.

registrado em: CCJP