código do Google analytics UNIRIO e Istittuto Europeo di Design estabelecem acordo de cooperação em ensino, pesquisa e extensão — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO e Istittuto Europeo di Design estabelecem acordo de cooperação em ensino, pesquisa e extensão

UNIRIO e Istittuto Europeo di Design estabelecem acordo de cooperação em ensino, pesquisa e extensão

por comunicacao — publicado 20/12/2017 13h45, última modificação 20/12/2017 14h30
Primeira ação a ser desenvolvida em parceria é o projeto Mapeamento do Ecossistema de Inovação da Urca

Na segunda-feira, 18 de dezembro, o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, e o diretor do Istittuto Europeo di Design (IED), Fabio Palma, assinaram um acordo de cooperação em ensino, pesquisa e extensão entre as duas instituições. Promovida pela Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI), a cooperação visa ao desenvolvimento conjunto de atividades inovadoras nos seus aspectos culturais, sociais e tecnológicos.

A primeira ação a ser desenvolvida em parceria é o projeto Mapeamento do Ecossistema de Inovação da Urca, coordenado pela professora Mariza Costa Almeida, do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET).

O objetivo é fazer um mapeamento das instituições de diversas naturezas que se localizam na Urca, segundo a categorização proposta no conceito de ecossistema de inovação. A intenção é buscar uma aproximação entre os atores que permita, no futuro, o estabelecimento de parcerias para apoiar o processo de inovação e soluções de problemas baseadas no conhecimento.

Primeira ação prevista no acordo será o Mapeamento do Ecossistema de Inovação da Urca (Foto: PROPGPI)


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio