código do Google analytics UNIRIO e INPI firmam acordo de cooperação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO e INPI firmam acordo de cooperação

UNIRIO e INPI firmam acordo de cooperação

por comunicacao — publicado 04/09/2018 15h05, última modificação 06/09/2018 08h24
A assinatura ocorreu em reunião na Reitoria, na tarde desta segunda-feira, dia 3

A UNIRIO assinou acordo de cooperação com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) na tarde desta segunda-feira, dia 3. O objetivo é viabilizar a cooperação técnico-científica, cultural e educacional entre as duas instituições, visando ao desenvolvimento e à capacitação de servidores.

“Este é um marco para nossa universidade”, ressaltou o reitor, Luiz Pedro San Gil Jutuca. “Estamos ampliando as nossas possibilidades de crescimento – na contramão do que vem acontecendo no país, que só vem regredindo”, apontou. Ele ressaltou, ainda, que se trata de um acordo abrangente, possibilitando a realização de futuras ações em áreas específicas voltadas para o interesse comum.

O acordo determina a disseminação da cultura da propriedade industrial na UNIRIO, com vistas ao fomento da inovação tecnológica no meio acadêmico e à adequada proteção dos direitos de propriedade industrial. Já o INPI irá viabilizar a realização de projetos de pesquisa, ensino, extensão, desenvolvimento tecnológico e inovação.

Segundo o presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, o instituto buscará apoio da UNIRIO para oferecer cursos de atualização, capacitação e pós-graduação na modalidade a distância. “Temos o desafio de tornar nossos cursos mais rápidos e objetivos, garantindo que as pessoas realmente aprendam”, salientou. O reitor destacou a experiência da Universidade na área de educação a distância, em que já atua há 18 anos.