código do Google analytics UNIRIO e Fundação Casa de Rui Barbosa assinam acordo de mútua cooperação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO e Fundação Casa de Rui Barbosa assinam acordo de mútua cooperação

UNIRIO e Fundação Casa de Rui Barbosa assinam acordo de mútua cooperação

por comunicacao — publicado 04/09/2014 19h20, última modificação 05/09/2014 12h03
Acordo prevê intercâmbio cultural e técnico-científico

A UNIRIO assinou acordo de mútua cooperação acadêmica e intercâmbio cultural e técnico-científico com a Fundação Casa de Rui Barbosa na tarde desta quarta-feira, dia 3 de setembro. O acordo abrange atividades de ensino e pesquisa, e de desenvolvimento, formação e treinamento de recursos humanos, além de prestação de serviços técnicos especializados.

O acordo se estende a projetos de pesquisa e desenvolvimento e a programas de pós-graduação; de intercâmbio de pesquisadores, técnicos e tecnologistas; de treinamento e capacitação; e de estágio para alunos de graduação. Também foram contemplados serviços de assessoria técnica e consultoria, e projetos cooperativos envolvendo atividades de interesse comum.

Foram incluídos, ainda, programas especiais, incluindo atividades de geração de conhecimento e de transferência de tecnologia entre as partes. O texto também abrange programas de bolsas de pesquisa, prêmios para estímulo à produção acadêmica nas áreas do conhecimento de interesse comum às instituições signatárias e projetos de cooperação editorial e coedições.

No ato de assinatura, representaram a UNIRIO o reitor, Luiz Pedro San Gil Jutuca, o vice-reitor, José da Costa Filho, e o diretor do Departamento de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Paulo Cavalcante.

(Com informações da Fundação Casa de Rui Barbosa)