código do Google analytics UNIRIO e Fundação Casa de Rui Barbosa assinam acordo de mútua cooperação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO e Fundação Casa de Rui Barbosa assinam acordo de mútua cooperação

UNIRIO e Fundação Casa de Rui Barbosa assinam acordo de mútua cooperação

por comunicacao — publicado 04/09/2014 19h20, última modificação 05/09/2014 12h03
Acordo prevê intercâmbio cultural e técnico-científico

A UNIRIO assinou acordo de mútua cooperação acadêmica e intercâmbio cultural e técnico-científico com a Fundação Casa de Rui Barbosa na tarde desta quarta-feira, dia 3 de setembro. O acordo abrange atividades de ensino e pesquisa, e de desenvolvimento, formação e treinamento de recursos humanos, além de prestação de serviços técnicos especializados.

O acordo se estende a projetos de pesquisa e desenvolvimento e a programas de pós-graduação; de intercâmbio de pesquisadores, técnicos e tecnologistas; de treinamento e capacitação; e de estágio para alunos de graduação. Também foram contemplados serviços de assessoria técnica e consultoria, e projetos cooperativos envolvendo atividades de interesse comum.

Foram incluídos, ainda, programas especiais, incluindo atividades de geração de conhecimento e de transferência de tecnologia entre as partes. O texto também abrange programas de bolsas de pesquisa, prêmios para estímulo à produção acadêmica nas áreas do conhecimento de interesse comum às instituições signatárias e projetos de cooperação editorial e coedições.

No ato de assinatura, representaram a UNIRIO o reitor, Luiz Pedro San Gil Jutuca, o vice-reitor, José da Costa Filho, e o diretor do Departamento de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Paulo Cavalcante.

(Com informações da Fundação Casa de Rui Barbosa)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio