código do Google analytics UNIRIO divulga plano de contingência sobre coronavírus — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO divulga plano de contingência sobre coronavírus

UNIRIO divulga plano de contingência sobre coronavírus

por Comunicação publicado 13/03/2020 15h52, última modificação 24/03/2020 16h35
Documento reúne medidas, em especial de proteção da saúde, a serem adotadas para minimizar o impacto da disseminação do vírus

Em atenção ao aumento de casos de infecção por coronavírus no país e no Rio de Janeiro, a UNIRIO divulgou o plano de contingência COVID-19, elaborado por um grupo de docentes e técnicos especialistas nas mais diversas áreas de Saúde. O documento reúne medidas a serem adotadas para reduzir os riscos e minimizar o impacto da disseminação do vírus.

O objetivo é que a instituição esteja preparada para uma resposta efetiva e oportuna na contingência da doença, por meio da orientação de discentes, docentes, servidores técnico-administrativos e colaboradores contratados.

O plano institui ações referentes a quatro áreas de atuação: proteção à saúde; recursos e infraestrutura; ensino e investigação; comunicação. Entre outros pontos, estão relacionadas ações básicas de higiene pessoal e ambiental, medidas a serem tomadas perante casos suspeitos e outras relativas às atividades pedagógicas e serviços da Universidade.

Confira a íntegra do Plano de Contingência COVID-19 da UNIRIO.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio