código do Google analytics UNIRIO divulga plano de contingência sobre coronavírus — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO divulga plano de contingência sobre coronavírus

UNIRIO divulga plano de contingência sobre coronavírus

por Comunicação publicado 13/03/2020 15h52, última modificação 24/03/2020 16h35
Documento reúne medidas, em especial de proteção da saúde, a serem adotadas para minimizar o impacto da disseminação do vírus

Em atenção ao aumento de casos de infecção por coronavírus no país e no Rio de Janeiro, a UNIRIO divulgou o plano de contingência COVID-19, elaborado por um grupo de docentes e técnicos especialistas nas mais diversas áreas de Saúde. O documento reúne medidas a serem adotadas para reduzir os riscos e minimizar o impacto da disseminação do vírus.

O objetivo é que a instituição esteja preparada para uma resposta efetiva e oportuna na contingência da doença, por meio da orientação de discentes, docentes, servidores técnico-administrativos e colaboradores contratados.

O plano institui ações referentes a quatro áreas de atuação: proteção à saúde; recursos e infraestrutura; ensino e investigação; comunicação. Entre outros pontos, estão relacionadas ações básicas de higiene pessoal e ambiental, medidas a serem tomadas perante casos suspeitos e outras relativas às atividades pedagógicas e serviços da Universidade.

Confira a íntegra do Plano de Contingência COVID-19 da UNIRIO.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio