código do Google analytics UNIRIO divulga edital do processo seletivo para cursos de Graduação no 1º semestre de 2013 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO divulga edital do processo seletivo para cursos de Graduação no 1º semestre de 2013

UNIRIO divulga edital do processo seletivo para cursos de Graduação no 1º semestre de 2013

por comunicacao — publicado 04/12/2012 23h00, última modificação 07/07/2015 10h28

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) divulgou nesta quarta-feira, 05 de dezembro, o edital nº 68/2012, referente ao processo seletivo de candidatos aos cursos de graduação para ingresso no 1º semestre de 2013. A oferta é de 1.276 vagas, distribuídas por 24 cursos. A seleção será realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente ao ano de 2012.

Em 2013, a Universidade vai reservar 12,5% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, conforme determina a Lei n° 12.711/2012. Além disso, a UNIRIO destinará 20% das vagas dos cursos de Licenciatura a professores em atividade no ensino fundamental ou médio da rede pública.

Os cursos de graduação em Artes Cênicas, nas habilitações Cenografia e Interpretação, e em Música não participam do SiSU. As vagas são preenchidas por edital específico a ser divulgado pela Universidade.

O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos candidatos por meio das chamadas regulares será divulgado em edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), a ser publicado no Diário Oficial da União.

Os candidatos devem acompanhar as atualizações do processo seletivo no portal do SiSU, no endereço http://sisu.mec.gov.br, e na página da Coordenação de Seleção e Acesso (COSEA/UNIRIO), no endereço http://www2.unirio.br/cosea. Informações poderão ser obtidas também pessoalmente na COSEA, localizada na Av. Pasteur, 296, Urca, de 2ª a 6ª feira, no horário das 10h às 16h.

A íntegra do edital de seleção e o termo de adesão ao SiSU, com a distribuição das vagas, podem ser conferidos no documento a seguir.

Edital_SiSU_2013_1_sem.pdf

registrado em: Sisu 2013, Cosea

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio