código do Google analytics UNIRIO divulga edital de seleção para mestrado e doutorado em Memória Social — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO divulga edital de seleção para mestrado e doutorado em Memória Social

UNIRIO divulga edital de seleção para mestrado e doutorado em Memória Social

por comunicacao — publicado 10/10/2012 00h00, última modificação 14/07/2015 10h49

O Programa de Pós-Graduação em Memória Social (PPGMS) do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) recebe, até o dia 5 de novembro, inscrições para a seleção dos cursos de Mestrado e Doutorado em Memória Social. A finalidade é preencher até 31 vagas de mestrado e 20 de doutorado. Os interessados em participar do processo seletivo devem fazer a inscrição na Secretaria do PPGMS (Av. Pasteur, 458, Prédio Padre Anchieta, Térreo, Urca), das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Os candidatos ao mestrado devem ter diploma de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em qualquer área do conhecimento. Para o doutorado, é necessário ter concluído curso de mestrado reconhecido pelo MEC, em qualquer área do conhecimento. Os aprovados no doutorado serão distribuídos entre as seguintes linhas de pesquisa: Memória e Patrimônio; Memória e Espaço; Memória e Linguagem; Memória, Subjetividade e Criação.

A seleção será composta por três etapas: análise de documentos e homologação das inscrições; prova escrita de conteúdo que verse sobre a temática do Programa e prova de línguas estrangeiras (inglês/francês ou português, para os candidatos estrangeiros), uma para o Mestrado e duas para o Doutorado, todas eliminatórias; e prova oral (defesa de pré-projeto), de caráter eliminatório. O resultado final está previsto para o dia 7 de janeiro de 2013.

O edital pode ser consultado no documento abaixo.

Edital_PPGMS-UNIRIO_Mestrado_e_Doutorado_2013.pdf