código do Google analytics UNIRIO disponibiliza relatório de gestão referente ao exercício 2019 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO disponibiliza relatório de gestão referente ao exercício 2019

UNIRIO disponibiliza relatório de gestão referente ao exercício 2019

por Comunicação publicado 03/09/2020 18h04, última modificação 03/09/2020 18h04
Documento tem como objetivo a prestação de contas à sociedade e aos órgãos de controle externo

A UNIRIO disponibilizou o Relatório de Gestão 2019, elaborado como prestação de contas à sociedade e aos órgãos de controle externo. O documento foi aprovado em sessão do Conselho Universitário realizada no dia 28 de agosto e encaminhado para o Tribunal de Contas da União (TCU).

Entre outros pontos, o relatório fornece uma visão geral organizacional e do ambiente externo à Universidade; aponta aspectos relacionados à governança, estratégia e alocação de recursos; indica riscos, oportunidades e perspectivas para a UNIRIO; elenca dados sobre resultados e desempenho da gestão; e apresenta informações orçamentárias, financeiras e contábeis da instituição.

O documento foi elaborado por um grupo de trabalho formado por servidores da Universidade, e seguiu o formato de relato integrado, recomendado pelo TCU. Este modelo ressalta a importância do processo de produção do relatório, tanto quanto dos dados que nele constam, e busca aumentar a transparência da prestação de contas e melhorar a qualidade e a profundidade das informações apresentadas.

"Evidencio a responsabilidade da gestão ao garantir a integridade deste RGI e, fundamentalmente, acatar a aplicação do pensamento coletivo na sua elaboração, o qual, por consenso, não somente se adequa às normativas, mas, também, apresenta a inserção das informações, a convicção e o empenho necessário em dinâmicas alternativas, na melhoria do desempenho institucional", destaca o reitor, Ricardo Silva Cardoso, na mensagem de apresentação do relatório.

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio