código do Google analytics UNIRIO convoca para Marcha Virtual pela Ciência no Brasil — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO convoca para Marcha Virtual pela Ciência no Brasil

UNIRIO convoca para Marcha Virtual pela Ciência no Brasil

por daniela.oliveira — publicado 01/05/2020 13h23, última modificação 01/05/2020 13h23
Evento, promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, acontecerá no dia 7 de maio. Comunidade acadêmica pode enviar vídeos para participar

No próximo dia 7 de maio, acontecerá a Marcha Virtual pela Ciência no Brasil. Promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o evento irá reunir instituições de ensino e pesquisa e entidades ligadas à ciência, tecnologia e inovação.

A UNIRIO convoca sua comunidade acadêmica a contribuir com depoimentos gravados em vídeo, sobre como a ciência ou seu trabalho científico tem um pacto pela vida, reforçando a importância da ciência, da educação e da saúde no momento atual, e convocando para a Marcha.

Leia a mensagem da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Evelyn Orrico, sobre a importância de participar e com orientações para envio dos vídeos:

"Há dois anos vimos participando do dia da Ciência colaborando presencialmente com a SBPC e outras universidades aqui no Rio de Janeiro.

Este ano, não podemos nem devemos deixar de participar, sobretudo nesta época em que o valor da ciência tem sido reconhecido pelo seu papel decisivo no enfrentamento ao novo coronavírus. A participação será virtual, conforme as recomendações que a SBPC repassou a todas as instituições de ensino e pesquisa.

A orientação é que cada pesquisador de nossa universidade faça um vídeo de 30 segundos a 1 minuto, ressaltando o importante papel da ciência. Para que a UNIRIO participe de fato, é adequado que, no início do vídeo, cada pesquisador diga seu nome, atividade que desenvolve e que instituição representa.

Pedimos que enviem o vídeo para o e-mail marchavirtual@sbpcnet.org.br, o mais brevemente possível, seguindo as orientações da SBPC: o depoimento pode ser gravado em celular mesmo, em alta definição, com o aparelho na horizontal. No e-mail de encaminhamento, declarem que permitem a divulgação do vídeo. Essa orientação não está explícita, mas é conveniente.

Além de enviar diretamente para o e-mail da SBPC, envie também para o Núcleo de Imagem e Som, da UNIRIO, pelo e-mail nis@unirio.br, no máximo até o dia 5 de maio, terça-feira."

Saiba mais em: http://portal.sbpcnet.org.br/noticias/participe-da-marcha-virtual-pela-ciencia-no-brasil/.

Veja alguns vídeos já divulgados no canal da Marcha Virtual pela Ciência.