código do Google analytics Homenagem ao Dia do Turismólogo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Homenagem ao Dia do Turismólogo

Homenagem ao Dia do Turismólogo

por comunicacao — publicado 28/09/2015 08h15, última modificação 29/09/2015 09h25
Dia Mundial do Turismo e Dia do Turismólogo – 27 de setembro

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) parabeniza a todos os profissionais, pesquisadores, professores e estudantes da área de Turismo pelo Dia do Turismólogo. No dia 27 de setembro, comemoram-se o Dia do Turismólogo e o Dia Mundial do Turismo. Essa data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980.

A UNIRIO agradece a todos o trabalho de valorização dos espaços e do patrimônio brasileiro e o respeito às culturas e às pessoas.

Criado em 2002, o curso de Graduação em Turismo da UNIRIO foi o primeiro oferecido em Universidade pública no Rio de Janeiro, com o objetivo de pensar o turismo em relação ao patrimônio natural e cultural e de influenciar na formulação das políticas da área, entre outros aspectos.