código do Google analytics UNIRIO aprova dois novos programas de pós-graduação junto à Capes — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO aprova dois novos programas de pós-graduação junto à Capes

UNIRIO aprova dois novos programas de pós-graduação junto à Capes

por comunicacao — publicado 12/08/2013 09h30, última modificação 02/06/2015 09h31

A UNIRIO teve dois novos programas de pós-graduação aprovados junto à Capes: o Mestrado Profissional no Ensino de Práticas Musicais e o Mestrado Profissional no Ensino de História. A aprovação foi feita na 148ª reunião do Conselho Técnico-científico da Educação Superior (CTC/ES).

“Os mestrados profissionais têm forte conexão com o mercado. Os trabalhos finais não precisam, necessariamente, ser uma dissertação, mas, em vez disso, podem ser projetos práticos”, ressalta o professor do Instituto Villa-Lobos Eduardo Lackschevitz, futuro coordenador do Mestrado Profissional no Ensino de Práticas Musicais. De acordo com o professor, o curso se volta para pessoas que atuam no mercado de trabalho e gostariam de desenvolver um projeto, mas não se enquadram nos moldes do mestrado acadêmico.

Já o Mestrado Profissional no Ensino de História visa à formação continuada de professores das redes estaduais e municipais de educação. Terá três linhas de pesquisa: “Saberes históricos no espaço escolar”; “Linguagens e narrativas históricas: produção e difusão”; “Saberes históricos em diferentes espaços de memória”. Em rede nacional, o curso de História reúne diversas instituições públicas de ensino superior no Brasil.