Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO amplia transporte intercampi

UNIRIO amplia transporte intercampi

por Comunicacao UNIRIO publicado 30/04/2015 14h50, última modificação 04/05/2015 07h45

O transporte intercampi será ampliado a partir do dia 4 de maio. Duas novas linhas noturnas entrarão em funcionamento e uma antiga terá o itinerário estendido. As novas áreas contempladas serão a Zona Oeste e a Baixada Fluminense, além do Méier, na Zona Norte. A iniciativa é da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) em parceria com o Serviço de Transporte.

Segundo a diretora de Assuntos Estudantis, Mônica Valle, a novidade visa atender a demanda dos estudantes de cursos noturnos, que encontram dificuldades para utilizar o transporte público após as aulas. “Quando saem da Universidade, às 22h, muitos deles não conseguem pegar os ônibus que levam até a Zona Oeste e a Baixada Fluminense”.

Os novos roteiros estão em fase de experiência, podendo ser alterados ou extintos de acordo com a demanda dos usuários. Os pontos serão somente para desembarque, exceto na Praia de Botafogo, onde serão atendidos os estudantes do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP).

Para utilizar o transporte, é necessário comprovar a matrícula apresentando documento com foto. É proibido o consumo de bebidas alcoólicas no interior do ônibus.

Confira os novos horários e itinerários e consulte na página da DAE outras informações sobre o transporte intercampi.