código do Google analytics UNIRIO alerta para aumento de casos de Covid-19 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO alerta para aumento de casos de Covid-19

UNIRIO alerta para aumento de casos de Covid-19

por Comunicação — publicado 05/01/2022 14h36, última modificação 05/01/2022 14h36
Comunidade universitária deve reforçar as medidas de segurança indicadas pela Secretaria Municipal de Saúde, incluindo o uso de máscara

Nos últimos dias, a cidade do Rio de Janeiro tem registrado o aumento nos casos de Covid-19 e na circulação da variante ômicron do coronavírus.

Considerando essa situação de emergência pública, a UNIRIO faz um alerta à comunidade de alunos, docentes, técnicos-administrativos e colaboradores, para que reforcem as medidas de segurança indicadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Entre elas, o uso de máscaras para prevenção da doença.

Pessoas com confirmação de Covid-19 devem realizar isolamento domiciliar pelo período mínimo de 7 dias. Em caso de contato com pessoas doentes, a orientação é fazer um teste, reforçar o uso de máscara e redobrar a atenção quanto ao aparecimento de sintomas. Veja a resolução da SMS com as recomendações.

Além disso, todos devem completar o esquema de vacinação contra a covid-19, com três doses (duas iniciais mais a dose de reforço, de acordo com o intervalo recomendado). Informações estão disponíveis em: https://coronavirus.rio/vacina/.