Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO abre inscrições pelo Sisu nesta segunda-feira, dia 6

UNIRIO abre inscrições pelo Sisu nesta segunda-feira, dia 6

por Comunicacao UNIRIO publicado 06/01/2014 12h00, última modificação 07/01/2014 09h40

Iniciam-se nesta segunda-feira, dia 6, as inscrições de candidatos aos cursos de graduação da UNIRIO para ingresso no primeiro semestre de 2014, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A seleção será feita com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2013. Por meio do Sisu, a UNIRIO oferece 1.271 vagas, distribuídas em 33 cursos de graduação.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até esta sexta-feira, dia 10. O candidato pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência, e é possível modificar as escolhas ao longo do período de inscrição. Uma vez por dia, o Sisu calculará a nota de corte para cada curso, de acordo com o número de vagas disponíveis e o total de candidatos inscritos em cada modalidade (ampla concorrência, vagas reservadas pela lei federal de cotas ou destinadas às demais políticas de ações afirmativas de cada instituição).

No boletim do candidato na página do Sisu, será possível consultar sua classificação parcial na opção de curso escolhido. Essa classificação é apenas uma referência, que poderá ser visualizada pelo estudante durante o período em que o sistema estiver aberto para inscrições. Ao final desse período, será divulgada a lista de selecionados, e o boletim de acompanhamento informará a classificação e o resultado final. Candidatos não aprovados em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares, ou selecionados na segunda opção, poderão aderir posteriormente à lista de espera.

O Termo de Adesão da UNIRIO ao Sisu 2014 traz informações sobre os cursos participantes do Sisu, com o respectivo semestre de ingresso e o número de vagas, os pesos e as notas mínimas estabelecidos para as provas do Enem e a política de ação afirmativa adotada pela Universidade para professores da rede pública em atividade. O texto informa, ainda, a relação de documentos necessários para realização de matrícula dos candidatos selecionados.

As informações Termo, publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 6, podem ser consultadas pela internet, ou presencialmente, na Coordenação de Seleção e Acesso (Cosea), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. A Cosea se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13, e a matrícula dos aprovados será feita nos dias 17, 20 e 21. A segunda chamada será publicada no dia 27 de janeiro. Candidatos não selecionados que ainda desejem concorrer a uma vaga deverão declarar interesse em participar da lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro.

Outras informações estão disponíveis no edital do processo seletivo discente, no qual pode ser consultado o cronograma completo.


Acesso a Informação Capes CNPQ