Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO abre edital de mobilidade acadêmica para bolsistas permanência

UNIRIO abre edital de mobilidade acadêmica para bolsistas permanência

por Comunicacao UNIRIO publicado 03/09/2012 00h00, última modificação 17/07/2015 09h09

A Direção de Assuntos Comunitários e Estudantis (DACE) e a Coordenação de Relações Internacionais (CRI) informam que estão abertas, até o dia 23 de setembro, as inscrições para o Edital do Programa de Mobilidade Internacional voltado a bolsistas permanência. O edital se destina à pré-seleção de um estudante de graduação da UNIRIO que já seja contemplado com bolsa na modalidade Permanência. O candidato será indicado ao Programa Fórmula Santander 2012 para concorrer a uma bolsa de mobilidade internacional para uma das universidades estrangeiras conveniadas. O estudante escolhido receberá uma bolsa-auxílio no valor correspondente a cinco mil euros (R$12.458,50) para um semestre a ser cursado no exterior até 31 de dezembro de 2013.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição online, disponível no item “Formulário de Candidatura” do site www2.unirio.br/unirio/relacoesinternacionais/portugues/programa-de-mobilidade-academica-internacional, e os demais documentos exigidos no item 3.1 do edital, entregando a documentação na sala da DACE, no térreo do Prédio da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca), no horário de 11h às 16h.

O aceite final do candidato ficará a cargo da universidade de destino, não tendo, a UNIRIO, nenhuma ingerência neste processo. Acesse o edital a seguir para obter mais informações sobre os requisitos e critérios de classificação.

Edital_Formula_Santander_DACE-CRI.pdf

Sobre o Programa de Bolsas Fórmula Santander

O Programa Fórmula Santander é uma das iniciativas de mobilidade internacional que beneficia estudantes universitários do Brasil, Espanha e Reino Unido, com o objetivo de promover o intercâmbio de pessoas, culturas e conhecimentos, além de fomentar a pesquisa, a tecnologia e a internacionalização da atividade acadêmica. Voltado para estudantes de graduação e de pós-graduação, o Fórmula Santander tem como prioridade beneficiar alunos que apresentem desempenho acadêmico destacado e bons conhecimentos do idioma do país a que se destinam.

registrado em: , ,

Acesso a Informação Capes CNPQ