código do Google analytics UNIRIO abre edital de mobilidade acadêmica para bolsistas permanência — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO abre edital de mobilidade acadêmica para bolsistas permanência

UNIRIO abre edital de mobilidade acadêmica para bolsistas permanência

por Comso publicado 03/09/2012 00h00, última modificação 17/07/2015 09h09

A Direção de Assuntos Comunitários e Estudantis (DACE) e a Coordenação de Relações Internacionais (CRI) informam que estão abertas, até o dia 23 de setembro, as inscrições para o Edital do Programa de Mobilidade Internacional voltado a bolsistas permanência. O edital se destina à pré-seleção de um estudante de graduação da UNIRIO que já seja contemplado com bolsa na modalidade Permanência. O candidato será indicado ao Programa Fórmula Santander 2012 para concorrer a uma bolsa de mobilidade internacional para uma das universidades estrangeiras conveniadas. O estudante escolhido receberá uma bolsa-auxílio no valor correspondente a cinco mil euros (R$12.458,50) para um semestre a ser cursado no exterior até 31 de dezembro de 2013.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição online, disponível no item “Formulário de Candidatura” do site www2.unirio.br/unirio/relacoesinternacionais/portugues/programa-de-mobilidade-academica-internacional, e os demais documentos exigidos no item 3.1 do edital, entregando a documentação na sala da DACE, no térreo do Prédio da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca), no horário de 11h às 16h.

O aceite final do candidato ficará a cargo da universidade de destino, não tendo, a UNIRIO, nenhuma ingerência neste processo. Acesse o edital a seguir para obter mais informações sobre os requisitos e critérios de classificação.

Edital_Formula_Santander_DACE-CRI.pdf

Sobre o Programa de Bolsas Fórmula Santander

O Programa Fórmula Santander é uma das iniciativas de mobilidade internacional que beneficia estudantes universitários do Brasil, Espanha e Reino Unido, com o objetivo de promover o intercâmbio de pessoas, culturas e conhecimentos, além de fomentar a pesquisa, a tecnologia e a internacionalização da atividade acadêmica. Voltado para estudantes de graduação e de pós-graduação, o Fórmula Santander tem como prioridade beneficiar alunos que apresentem desempenho acadêmico destacado e bons conhecimentos do idioma do país a que se destinam.

registrado em: , ,

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio