código do Google analytics Últimos dias para ver exposição sobre o mundo dos brinquedos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Últimos dias para ver exposição sobre o mundo dos brinquedos

Últimos dias para ver exposição sobre o mundo dos brinquedos

por comunicacao — publicado 18/11/2014 16h37, última modificação 18/11/2014 16h37
Mostra “Eu brinco, tu brincas, nós brincamos” está em cartaz na UNIRIO até o dia 25 de novembro, no Espaço Cultural CCH, na Urca

Quem não gosta de uma brincadeira? Crianças, jovens e mesmo adultos se interessam e se encantam pelo universo lúdico. Esse mundo dos brinquedos e das brincadeiras está retratado na exposição “Eu brinco, tu brincas, nós brincamos”, em cartaz na UNIRIO até 25 de novembro.

Na mostra, os visitantes são convidados a participar de uma reflexão divertida sobre os brinquedos e a importância do brincar. A proposta é apresentar curiosidades e histórias de diferentes culturas, e também mexer com o lado lúdico e trazer à tona lembranças que envolvem a alegria e o aprendizado de cada um.

A exposição é organizada por estudantes do curso de Museologia da UNIRIO, e faz parte das disciplinas “Museologia e Comunicação IV” e “Museologia VI”, que a cada semestre promovem nova mostra, com temáticas variadas.

A mostra “Eu brinco, tu brincas, nós brincamos” está no Espaço Cultural CCH (Av. Pasteur, 458, Urca). A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e no sábado (22), das 10h às 16h, com entrada franca.

Os visitantes podem doar brinquedos para a brinquedoteca do Hospital Universitário Pedro Ernesto.