Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Trio interpreta obras de Brahms, Villa-Lobos e José Guerra Vicente na Série UNIRIO Musical

Trio interpreta obras de Brahms, Villa-Lobos e José Guerra Vicente na Série UNIRIO Musical

por diogo.martins publicado 02/09/2013 00h00, última modificação 17/09/2013 13h56

Obras de Brahms, Villa-Lobos e José Guerra Vicente integram o repertório do próximo concerto da série UNIRIO Musical. A interpretação será feita pelo trio Igor Carvalho (clarineta), Glenda Valéria Carvalho (violoncelo) e Eduardo Henrique Santos (piano). Aberto ao público, o evento acontece nesta terça-feira, dia 3, às 19h, na Sala Villa-Lobos.

Bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Igor Carvalho foi vencedor do prêmio Eleazar de Carvalho, em 2009, o que lhe rendeu a oportunidade de estudar na Longy School of Music (Boston). Dentre os festivais de que participou, destacam-se o Festival de Bayreuth (Alemanha), Festival Internacional de Campos do Jordão e Festival de Música de Santa Catarina (Femusc). Atualmente, é integrante do naipe de clarinetas da Orquestra Petrobrás Sinfônica e participa regularmente do cenário camerístico com o Quinteto de Sopros Lorenzo Fernández.

A violoncelista do trio, Glenda Cervalho, natural de Volta Redonda (RJ), iniciou seus estudos musicais aos 7 anos, quando ingressou no Projeto do Aço ao Clássico, participando do Coro Infanto-Juvenil, da Orquestra de Violoncelos e da Orquestra de Cordas, entre os anos de 1997 e 2006. Em 2009, ingressou no Bacharelado em Violoncelo na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Entre 2006 e 2009, fez parte da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Na Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, participou das temporadas de 2010 a 2012.

Apresentou-se em diversas edições dos eventos Rio Cello Encounter (Rio de Janeiro), Mostra Internacional de Música em Olinda (Pernambuco, 2007-2008), Festival de Música do Vale do Café (Vassouras-RJ, 2008), Festival Brasil Alemanha (Rio de Janeiro, 2009 e 2012) e Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão-SP (2011). Em 2013, participou da Academia Jovem Concertante, na etapa do Rio de Janeiro.

registrado em: ,

Acesso a Informação Capes CNPQ