código do Google analytics Trio interpreta obras de Brahms, Villa-Lobos e José Guerra Vicente na Série UNIRIO Musical — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Trio interpreta obras de Brahms, Villa-Lobos e José Guerra Vicente na Série UNIRIO Musical

Trio interpreta obras de Brahms, Villa-Lobos e José Guerra Vicente na Série UNIRIO Musical

por diogo.martins publicado 02/09/2013 00h00, última modificação 17/09/2013 13h56

Obras de Brahms, Villa-Lobos e José Guerra Vicente integram o repertório do próximo concerto da série UNIRIO Musical. A interpretação será feita pelo trio Igor Carvalho (clarineta), Glenda Valéria Carvalho (violoncelo) e Eduardo Henrique Santos (piano). Aberto ao público, o evento acontece nesta terça-feira, dia 3, às 19h, na Sala Villa-Lobos.

Bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Igor Carvalho foi vencedor do prêmio Eleazar de Carvalho, em 2009, o que lhe rendeu a oportunidade de estudar na Longy School of Music (Boston). Dentre os festivais de que participou, destacam-se o Festival de Bayreuth (Alemanha), Festival Internacional de Campos do Jordão e Festival de Música de Santa Catarina (Femusc). Atualmente, é integrante do naipe de clarinetas da Orquestra Petrobrás Sinfônica e participa regularmente do cenário camerístico com o Quinteto de Sopros Lorenzo Fernández.

A violoncelista do trio, Glenda Cervalho, natural de Volta Redonda (RJ), iniciou seus estudos musicais aos 7 anos, quando ingressou no Projeto do Aço ao Clássico, participando do Coro Infanto-Juvenil, da Orquestra de Violoncelos e da Orquestra de Cordas, entre os anos de 1997 e 2006. Em 2009, ingressou no Bacharelado em Violoncelo na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Entre 2006 e 2009, fez parte da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Na Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, participou das temporadas de 2010 a 2012.

Apresentou-se em diversas edições dos eventos Rio Cello Encounter (Rio de Janeiro), Mostra Internacional de Música em Olinda (Pernambuco, 2007-2008), Festival de Música do Vale do Café (Vassouras-RJ, 2008), Festival Brasil Alemanha (Rio de Janeiro, 2009 e 2012) e Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão-SP (2011). Em 2013, participou da Academia Jovem Concertante, na etapa do Rio de Janeiro.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio