código do Google analytics Trajetória de Programas de envelhecimento no Rio de Janeiro é tema de Seminário durante a SIA — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Trajetória de Programas de envelhecimento no Rio de Janeiro é tema de Seminário durante a SIA

por comunicacao — publicado 16/10/2015 10h05, última modificação 16/10/2015 13h41
III Seminário de Saúde e Envelhecimento acontece na próxima segunda, dia 19 de outubro

O III Seminário de Saúde e Envelhecimento acontece nesta segunda-feira, dia 19, das 14h às 17h, no Auditório Vera Janacopulos. O evento é organizado pelo Programa de Extensão “Grupo Renascer” e faz  parte da Programação da 13ª Semana de Integração Acadêmica (SIA). O tema do Seminário deste ano será Trajetória de Programas de Envelhecimento no Rio de Janeiro

O Projeto de Extensão Renascer promove assistência à saúde integral do idoso, auxiliando  na melhoria da qualidade de vida e transformando as relações sociais. Além disso, por se tratar de um Projeto de Extensão Interdisciplinar,  contribui para a formação dos profissionais e estudantes da UNIRIO oriundos de diversos cursos de graduação das áreas de Saúde e Artes.

Saiba mais sobre o III Seminário de Saúde e Envelhecimento:

Tema: Trajetória de Programas de envelhecimento no Rio de Janeiro.

Local:  Auditório Vera Janacopulos. Av. Pasteur, 296, prédio da Nutrição, Urca.

Mediadora: Regina Célia Marques de Mello / Psicóloga do HUGG/Grupo Renascer; Mestre em Sexologia Educacional.

Convidados para compor a Mesa-redonda:

Luana Aquino: Nutricionista do Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento - Secretaria Estadual de Saúde; Professora do Curso de Nutrição - UFRJ/Macaé.

Maria Paula Raphael: Fonoaudióloga do Hospital Federal do Andaraí - Projeto Viva Mais e Professora da Pós-graduação da AVM Faculdades Integradas

Anderson Amaral: Secretário Geral da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) /RJ, Professor de Estimulação Cognitiva e Motora do Grupo Renascer - HUGG/UNIRIO e do CMS Dom Hélder Câmara e Responsável pelo Setor de Estimulação Cognitiva e Motora do Hospital Federal do Andaraí (projeto Viva Mais).

Marta Cristina Cardoso Ayres  Neves - Fisioterapeuta /Coordenadora do Grupo Renascer. Mestre em Ciência da Atividade Física.

13ª Semana de Integração Acadêmica (SIA)

A SIA acontece entre 19 e 23 de outubro e congrega  os seguintes eventos: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT),  13ªJornada de Iniciação Científica, 9ª Semana de Ensino de Graduação, 20º Encontro de Extensão e 1ª Jornada de Pós-graduação. Durante a Semana, ocorrerão palestras, seminários, conferências internacionais e apresentação de trabalhos de monitoria, pesquisa e extensão. A Semana também inclui minicursos sobre normas da ABNT em produções científicas, estatística espacial e elementos do espaço urbano, entre outros diversos temas. Confira a programação completa.