código do Google analytics Teatro no Campus: Produção do NIS registra ópera ‘Il Matromonio Segreto’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Teatro no Campus: Produção do NIS registra ópera ‘Il Matromonio Segreto’

Teatro no Campus: Produção do NIS registra ópera ‘Il Matromonio Segreto’

por comunicacao — publicado 27/02/2019 13h40, última modificação 20/03/2019 15h19
Montagem conta com a participação da Orquestra Sinfônica da UNIRIO e de estudantes de Canto e de Artes Cênicas da Universidade

O Núcleo de Imagem e do Som (NIS) divulgou o vídeo da série Teatro no Campus - Ópera Il Matrimonio Segreto, com trechos da montagem que conta com a participação da Orquestra Sinfônica da UNIRIO e de estudantes de Canto e de Artes Cênicas da Universidade, além de entrevistas com os atores e idealizadores.

O espetáculo tem regência do maestro Guilherme Bernstein, direção cênica de André Paes Lemeg e coordenação-geral da professora Carol McDavit, do Instituto Villa-Lobos. Ambientada em Bolonha durante o século 18, a peça narra a história de Gerônimo, um comerciante que propõe um dote ao Conde Robinson para que ele se case com sua filha mais velha, Elisetta e, a partir disso, torne-se parte da nobreza. Porém, Robinson se apaixona por Carolina, a filha mais nova. Carolina, porém, está casada em segredo com o funcionário do pai, Paolino.

Saiba mais sobre a ópera na edição de outubro de 2018 do informativo Em Foco.

Assista a produção: